Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

26/02/2019 - 09:31 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Pré-carnaval começa com multidão em Araçuai

Sem tradição de carnaval de rua e sem apoio oficial, grito de pré-carnaval surpreendeu, com multidão .

Foto: Divulgação Pré-carnaval começa com multidão em Araçuai
Multidão foi puxada por um pequeno trio elétrico

 

O pré-carnaval de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) não teve cara de "pré" nesse domingo (25) com  uma multidão que já parecia dos dias principais da festa.

 

Concentração teve início no final da tarde de domingo, na praça do Fórum.

 

Pelo menos 3 mil pessoas, de acordo com os organizadores, saíram às ruas após concentração que teve início no final da tarde na praça do Fórum. Não faltaram o axé e antigas marchinhas que até hoje fazem sucesso.

 

Grito de pré-carnaval foi puxado pelo promotor de festas, Guilherme Coqueiro ( de vermelho )

 

Puxada por um pequeno trio elétrico, a multidão desceu a rua Dom Serafim, seguindo até o centro antigo e retornando à praça. " Estava parecendo a micareta. Muito bom, muito bem organizado, sem confusão.", contou um folião.

 

“Foi lindo ver o resgate de um carnaval esquecido, gerações se misturando naquela folia, crianças fantasiadas, famílias inteiras pulando juntas”, comemorou o vereador e promotor de festas, Guilherme Coqueiro, responsável pela chamada geral, com o Bloco do Coks.

 

Programação

 

No domingo, 3 de março, o grupo Conexão Afro  Quigemm  em parceria com a Banda Filarmônica Nosso Sonho de Jenipapo de Minas colocam seus tambores na rua com o Bloco Vem Kem Quer.

 

A concentração começa a partir das 18 horas na praça Manoel Fulgêncio, próxima ao antigo prédio da prefeitura, no centro da cidade, e segue pela rua Dom Serafim até a praça do Fórum.

O bloco  Vem Kem Quer, está completando 5 anos. Este ano o tema é Paz, Solidariedade e Vida.

Sérgio Vasconcelos

Repórter