Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

15/03/2019 - 10:28 - Fonte: Cemig

Cemig entrega ponte sobre o Rio Jequitinhonha à Prefeitura de Araçuaí

Construção da ponte era uma condicionante ambiental para liberar Licença de Operação da Usina Hidrelétrica de Irapé.

Foto: divulgação Cemig entrega ponte sobre o Rio Jequitinhonha à Prefeitura de Araçuaí
A ponte tem 280 metros de extensão e vai beneficiar a comunidade de Itira
A Cemig inaugura, na próxima terça-feira (19), a ponte rodoviária sobre o Rio Jequitinhonha, no distrito de Itira, no Vale do Jequitinhonha. Durante a inauguração, será feita também a doação da ponte à Prefeitura Municipal de Araçuaí, que ficará responsável pela manutenção e conservação da  obra, que vai beneficiar diretamente os moradores da margem esquerda do Jequitinhonha. 
 
 
 
A construção da ponte faz parte das ações socioambientais da Cemig, em cumprimento a uma condicionante ambiental da Licença de Operação da Usina Hidrelétrica Irapé, localizada no Rio Jequitinhonha. A ponte tem 280 metros de extensão e vai beneficiar a comunidade de Itira, sendo uma importante alternativa de ligação entre os municípios de Araçuaí e Itinga.
 
 
Transporte de uma margem à outra era feito através de canoas. ( Gazeta de Araçuai )
 
O engenheiro civil de expansão da geração Júlio Carlos Pereira, da Cemig, ressalta que a obra vai favorecer a população que contava apenas com canoas para a travessia do rio. “A construção da ponte representa o desenvolvimento social e econômico da região, pois promove a passagem em segurança para pedestres e veículos. As mais de 80 famílias que residem na margem esquerda do Rio Jequitinhonha vão ter o deslocamento facilitado, melhorando o acesso a escolas e postos de saúde do município”, destaca. 
 
 
 
Programação
 
Inauguração da ponte sobre o Rio Jequitinhonha
 
Local: distrito de Itira, no município de Araçuaí (MG)
 
Data: 19 de março de 2019, terça-feira
 
Horário: 16h30