Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

20/03/2019 - 11:30 - Fonte: almg

Deputados estão preocupados com a segurança nas escolas

Rescisão de contrato pelo Executivo com empresa de segurança será tema de audiência da Comissão de Segurança Pública. A Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira (20) a convocação do governador Zema para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Foto: divulgação Deputados estão preocupados com a segurança nas escolas
Para deputados, governador Zema erra ao dispensar segurança das escolas.

Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) podem realizar, em breve, uma audiência pública para debater a decisão do governador Romeu Zema de romper o contrato com a TBI Segurança. Há alguns anos, a empresa vinha atuando em escolas públicas do Estado, como reforço na proteção desses locais.

 

O requerimento para a audiência é de autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), e foi aprovado na manhã desta terça-feira (19/3/2019).

 

Para o deputado, dispensar a empresa é um absurdo, porque a Polícia Militar e a Polícia Civil não têm efetivo suficiente para fazer a segurança pessoal e patrimonial nas escolas públicas.

 

 

Poucas horas depois da reunião, centenas desses vigilantes de escolas que perderão seus empregos, em virtude da rescisão do contrato, estiveram na Assembleia, pedindo apoio dos deputados para não serem dispensados.