Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

26/03/2019 - 14:14 - Fonte: G-1

Norte de MG e Vale do Jequitinhonha recebem projeto Ministério Público Itinerante

Objetivo é levar serviços sociais e jurídicos para regiões mais carentes do estado;

Foto: Gazeta de Araçuai Norte de MG e Vale do Jequitinhonha recebem projeto Ministério Público Itinerante
O projeto chegará às cidades de Coronel Murta e Virgem da Lapa em junho

O projeto Ministério Público Itinerante (MPI) realiza nesta semana ações em três cidades do Norte de Minas, com o objetivo de levar serviços sociais e jurídicos à população mais carente. As ações, que são gratuitas, estão programadas para ocorrer em Montezuma, Santo Antônio do Retiro e Vargem Grande do Rio Pardo, nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), respectivamente.

 

Nestas cidades, a equipe do Ministério Público terá estrutura montada com estandes e unidade móvel. Entre os serviços e informações oferecidas pelo MP, estão inseridas orientações para casos ligados ao direito do consumidor, saúde, meio ambiente, da pessoa idosa e pessoas com deficiência, além de informações sobre como proceder em casos de violência doméstica.

 

De acordo com o procurador de justiça e coordenador do projeto Ministério Público Itinerante, Bertoldo Matheus de Oliveira Filho, o objetivo das ações é ajudar os indivíduos a desenvolver sua cidadania, especialmente nas cidades e regiões carentes, onde o acesso das pessoas aos serviços e orientações jurídicas é mais deficitária. “O MPI tem como objetivo difundir a cidadania através da prestação de serviços, esclarecimentos e orientações. Oferecer àqueles que estão mais carentes, os nossos serviços”.

Além de atendimentos na área do Ministério Público, também serão distribuídas cartilhas de conscientização e materiais didáticos, além de emissão de documentos pessoais e certidões, atendimentos sobre previdência, assessoria jurídica e exames clínicos.

 

Projeto chega a Coronel Murta no dia 26 de junho

Calendário

 

Montezuma será a primeira cidade da região a receber os serviços, nesta terça (26). As ações acontecem na Praça José Batista, no Centro da cidade.

 

Na quarta (27), Santo Antônio do Retiro recebe a unidade móvel para atendimentos na Praça da Matriz, também no Centro.

 

Já na quinta-feira (28), a última a cidade a receber o projeto no mês de março será Vargem Grande do Rio Pardo, na Praça da Igreja da Matriz, Centro. Todas as ações acontecem de 9h às 16h.

 

Confira as datas e próximas cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha que vão receber o Ministério Público Itinerante.

 

 

  • Abril: Caraí (23), Catuji (24), Itaipé (25)
  •  
  • Maio: Ibiaí (28), São João do Pacuí (29), São João da Lagoa (30)
  •  
  • Junho: Itinga (25), Coronel Murta (26), Virgem da Lapa (27)