Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

14/04/2019 - 07:26 - Fonte: Blog do Banu

Artesão de Chapada do Norte faz exposição em galeria de São Paulo

Morador do distrito de Cachoeira do Norte, município de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha,o escultor e pintor Leandro Júnior,começa a ganhar o mundo.

Foto: Divulgação Artesão de Chapada do Norte faz exposição em galeria de São Paulo
Exposição será aberta dia 12 de outubro na Galeria Olido em São Paulo

O talento do jovem artista plástico do Vale do Jequitinhonha, Leandro Júnior, continua tendo reconhecimento nacional. A sua escultura em cerâmica fará mais um exposição em São Paulo. Desta vez,  na Galeria Olido. 

 

 

O artista do Vale ganhou o prêmio máximo da 3ª Exposição Universo Cerâmico 2018, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Leandro levou para a exposição duas obras: Pietá Negra (uma obra inspirada em Pietá de Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni), e a Ventre Livre (uma escrava dando a luz amarrada em um tronco).

 

Morador do distrito de  Cachoeira do Norte, município de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas,o escultor e pintor começa a ganhar o mundo.

 

 

Formado em Artes pela Faculdade de São Luís de Jaboticabal, no interior de São Paulo, Leandro utiliza o barro como principal matéria-prima. Em suas obras se destacam características únicas, que retratam expressões reais inspiradas na memória afro-brasileira e cultura da sua região.

 


Exposição: Leandro Jr. e o Quilombo de Cuba 
 
Artista: Leandro Júnior

Curador: Simon Watson

Local: Galeria Olido_São Paulo

Data: 12 de outubro 2019