Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

19/04/2019 - 13:26 - Fonte: G-1

Palácio das Artes empresta figurino e som para Via Sacra em Minas Novas

Via Sacra é realizada pelas ruas do município há mais de 30 anos. Figurino e som foram disponibilizados pelo Palácio das Artes de Belo Horizonte.

Foto: Flávio Chagas Palácio das Artes empresta figurino e som para Via Sacra em Minas Novas
Encenação do martírio de Cristo já é uma tradição em Minas Novas

As cenas de Jesus sendo crucificado retratadas de perto, é o que mais comove os fiéis que acompanham a Semana Santa. Cada momento, desde a última ceia de Jesus com os discípulos até sua crucificação, é retratado pela Via Sacra, que começou por volta das 7h desta sexta em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.

 

A caminhada da Via Sacra da cidade segue até às 10h30. O grupo iniciou as encenações em frente ao prédio histórico 'Sobradão', construído em 1821 na Rua Getúlio Vargas. A Via Sacra passará também pela Praça Dr. Badaró Júnior. Logo após, na rodoviária e, em seguida, o grupo dará continuidade pela Igreja São José, passará pela prefeitura, em frente à Câmara de Vereadores e finalizará no Largo, em frente à Igreja de São Francisco.

Evento cristão é realizado em memória à vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Segundo o coordenador do grupo e arquiteto urbanista, Flávio Chagas Camargos, a encenação está sendo realizada nos principais patrimônios culturais da cidade para enfatizar os valores da cultura regional. “Essa foi uma forma que encontramos de valorizar nossos patrimônios e apresentar sua importância para a comunidade”.

 

 

Via Sacra de Minas Novas é realizada há mais de 30 anos.,

Este ano, o som e figurino foram disponibilizados pelo Palácio das Artes de Belo Horizonte (MG). O frete para as peças de figurino e som, além da alimentação, foi custeado pela Paróquia São Pedro do Fanado, parceira anual da Via Sacra. A Prefeitura Municipal de Minas Novas e a Secretária de Cultura também são parceiras do grupo e auxiliam nas despesas da celebração cristã.