Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

25/04/2019 - 09:06 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Albergado é preso após arrombar supermercado em Araçuai

Ele possui várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, furtos e roubos e estava prestando serviços a uma escola da cidade de Itinga. Outro assaltante que participou do crime conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.Ele é de Padre Paraíso.

Foto: arquivo Albergado é preso após arrombar supermercado em Araçuai
Prisão foi possível após alarme do supermercado disparar e proprietário acionar a polícia.

 

Faltavam poucos minutos para as 3 horas da madrugada desta quinta-feira (25), quando disparou o alarme de um supermercado localizado na rua José Antonio Araújo- Vila Magnólia- em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha. O dono do estabelecimento não teve dúvidas- era um assalto. Imediatamente ele ligou para a polícia. Instantes depois, uma viatura compareceu ao local.

 

Ao perceberem a presença dos policiais, os dois assaltantes  que já estavam dentro do supermercado, conseguiram fugir pela BR-367, que passa pelas proximidades do estabelecimento.

 

Eles foram perseguidos pelos policiais. Um deles, Jackson Barbosa de Aguilar, de 29 anos, foi preso mas, o comparsa dele conseguiu fugir. Ele já foi identificado e está sendo procurado. De acordo com a PM, o suspeito é da cidade de Padre Paraiso e tem passagens por violência doméstica.

 

Para entrar no supermercado, os dois assaltantes  arrombaram uma porta  lateral, usando marretas, ponteiras de aço e alavancas. Eles já haviam juntado várias  mercadorias como bebidas, chinelos e  alimentos, a exemplo de bandejas  com porções de bacalhau, tando do lado de fora como do lado de dentro do estabelecimento além de certa quantia em moedas que estavam dentro de uma sacola.

 

Assaltantes já haviam separado várias mercadorias quando foram surpreendidos pela polícia.

 

Segundo a PM, pela quantidade de mercadorias que  a dupla tentava furtar, suspeita-se da participação de outros elementos. A polícia informou que um veículo  da marca BMW com placa de outro estado, de cor escura estaria rodando nas proximidades do supermercado momentos antes.

 

Grande quantidade de bacalhau estava entre as mercadorias que seriam furtadas.

Albergado prestava serviço em escola

Ao ser  preso, Jackson Barbosa  afirmou ser da cidade de Itinga,  onde a presta serviços a uma escola e nos finais de semana, retorna para Araçuai, onde cumpre pena como alberguado.. Ao  verificar a ficha dele, a PM constatou que  ele possui várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, furtos e roubos. O autor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Araçuaí, onde a ocorrência foi  encerrada.


 

 

Jackson Barbosa, que deveria estar no albergue de Araçuai, foi preso em flagrante.

 

O delegado Cristiano Castelucci, confirmou que o homem preso estava em regime de semiliberdade, prestando serviços durante a semana em uma escola da cidade de Itinga a 47 km de Araçuai,   retornando apenas nos finais de semana para o albergue. Ele disse ainda que Jackson Barbosa será encaminhado para o presídio de Araçuai e caberá ao Judiciário, julgar a perda do benefício de progressão de pena dele .

 

 

Gazeta de Araçuai