Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

05/05/2019 - 11:00 - Fonte: G-1

Acidente entre carreta e ônibus com time sub-15 deixa mortos e feridos em Salinas

Segundo os bombeiros, 25 pessoas ficaram feridas e os dois motoristas morreram na colisão; ônibus transportava uma delegação de futebol juvenil da Bahia e as vítimas foram levadas para hospitais de Salinas, Taiobeiras e Montes Claros.

Foto: redes sociais Acidente entre carreta e ônibus com time sub-15 deixa mortos e feridos em Salinas
Acidente ocorreu no trecho da rodovia entre Salinas e a BR-116 (Rio-Bahia).

Um ônibus de turismo  que transportava jogadores do time sub-15 do Esporte Clube Bahia chocou-se com uma  carreta na BR-251, no km 235, no município de Santa Cruz de Salinas, no Vale do Jequitinhonha (MG) na manhã deste sábado(4). Duas pessoas morreram.

 

O ônibus com a equipe sub-15 do  Bahia saiu de Salvador com destino a São Paulo. Os jovens participariam da Copa Nike.

 

 

 

As vítimas fatais são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto. Unidades do Samu e Bombeiros, com ajuda de aeronave, estão no local. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte por aeronave de uma vítima grave, que era o motorista reserva do ônibus; o hospital não atualizou o estado de saúde dele até a publicação desta matéria.


 


A Polícia Rodoviária Federal acompanha a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta matéria, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.

 

 

Atletas iriam disputar jogo em Montes Claros

 

Os jovens atletas envolvidos no acidente são da equipe sub-15 do Bahia, e iriam disputar um jogo na cidade de Montes Claros, distante cerca de 302 km do local do acidente, e depois seguir para outro torneio em São Paulo. A equipe era esperada na manhã deste sábado.

 

A reportagem fez contato com o avó de um dos atletas que estava no ônibus, o Kauã Davi. O familiar afirmou que o clube fez contato com os responsáveis por cada atleta e que os jogadores tiveram fraturas leves e escoriações, sem maior gravidade; a expectativa é que eles sejam transportados de volta para Salvador ainda neste sábado.