Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

07/05/2019 - 14:26 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Casal de ex-prefeitos e 3 homens são feitos reféns durante assalto em Coronel Murta

Câmeras de monitoramento instaladas dois dias antes do crime registraram imagens do assalto.Bandidos permaneceram no local por cerca de 2 horas.

Foto: arquivo Casal  de ex-prefeitos  e 3 homens são feitos reféns durante assalto em Coronel Murta
Vítimas do assalto já administraram o município de cerca de 10 mil habitantes

 

 

O atual vice-prefeito de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG), Rômulo Murta, 68 anos, e a esposa dele, Vânia Bittencourt Murta, de 69, um adolescente e dois técnicos do setor de câmeras de segurança, viveram momentos de pânico  na manhã desta terça-feira (7) durante um assalto à casa da fazenda Palmeiras, de propriedade do casal, a 4 km do centro da cidade.

 

Rômulo Murta e a esposa são ex-prefeitos do município.

 

 

Bandidos invadiram a sede da fazenda por volta das 9 da manhã (foto Dindol )

Imagens gravadas por câmeras de segurança, mostram dois assaltantes  armados, invadindo a casa depois de  pularem   um dos muros dos fundos .

 

O casal e um adolescente que estavam na casa foram   rendidos e algemados , enquanto os criminosos vasculhavam o imóvel em busca de objetos valiosos. Eles  reviraram os quartos  e fugiram em seguida levando aparelhos celulares, rádio comunicadores, uma espada que pertencia ao fundador da cidade, e cerca de R$ 4 mil em moedas que estavam em pequenos cofres.

 

O atual vice-prefeito, Rômulo Murta conseguiu se soltar e acionou a polícia,

 

Segundo um amigo do casal, as câmeras de segurança foram instaladas  dois dias antes do assalto e que técnicos da empresa responsável pelos equipamentos retornaram na manhã desta terça-feira para finalizar o serviço. Eles foram surpreendidos e algemados  pelos bandidos que estavam encapuzados. “ Eles queriam saber onde estavam armazenadas as imagens mas os técnicos afirmaram que os equipamentos ainda não haviam sido instalados”, disse o amigo. Ninguem ficou ferido.

 

O casal informou que os assaltantes estavam bem vestidos e fugiram à pé . Na sequência, o vice-prefeito percebeu que as algemas, que eram de plástico, estavam frouxas. Ele conseguiu se soltar e acionou a polícia. Militares fazem rastreamentos na área mas até o momento nenhum suspeito  foi preso.

 

Gazeta de Araçuai