Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

09/05/2019 - 08:55 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Homem é detido pela PM em Virgem da Lapa após fugir de Contagem com filho de 8 anos

Ele seguia com o filho para o estado de Alagoas. O condutor do veículo não portava a carteira de habilitação.

Foto: arquivo Homem é detido pela PM em Virgem da Lapa após fugir de Contagem com filho de 8 anos
Carro com a criança foi interceptado quando chegava a Virgem da Lapa.

 

 

 

Policiais  Militares de Araçuai e Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG) conseguiram localizar e prender um homem suspeito de sequestrar o próprio filho de 8 anos que mora com a mãe na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.Ele estava levando o filho para a cidade de Piranhas, em Alagoas, a cerca de 1.700 km de Contagem.

 

De acordo com a ocorrência, na tarde desta quinta-feira (9) por volta de 14:30 horas, a PM de Virgem da Lapa foi acionada pela PM de Araçuaí para realizar cerco e bloqueio no trevo das Rodovias BR 367 e LMG 678 a fim de interceptar um veículo Saveiro Cross, cor vermelha. . No interior do veículo estariam dois  adultos e uma criança de 8 anos, que  haviam saído de Contagem com destino a cidade de Piranhas, no estado de Alagoas.

 

Nesta mesma data, por volta das 8 da manhã, em  Contagem, a mãe da criança procurou a Polícia Militar relatando que sem a permissão dela,  o pai  do menino foi até a casa onde ela mora, alegando que queria conversar com o filho. Na sequência, ele colocou  a criança dentro do veículo e fugiu.

 

O veículo foi avistado na BR 367, próximo ao Povoado Biquinha, sendo acompanhado até o centro de Virgem da Lapa, onde foi interceptado.  Ainda de acordo com a ocorrência, o condutor era inabilitado.  O dono  do veículo, pai da criança, estava no banco do passageiro e a criança no banco traseiro.

 

Os dois adultos foram conduzidos para o plantão regionalizado de Pedra Azul e a criança entregue ao Conselho Tutelar de Araçuaí onde aguarda  a chegada da mãe e do Conselho Tutelar de Contagem.  

O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter