Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

05/06/2019 - 09:20 - Fonte: ALMG

Poluição do Rio Araçuaí é tema de debate nesta quarta-feira em BH

Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa reúne autoridades e entidades para discutir revitalização de afluente do Rio Jequitinhonha.

Foto: Gazeta de Araçuai Poluição do Rio Araçuaí é tema de debate nesta quarta-feira em BH
Com 397 km de extensão, o Araçuai é o principal afluente do rio Jequitinhonha. Banha 19 cidades e abastece 23, a exemplo de Araçuaí(foto)

Com o objetivo de debater a grave situação do Rio Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, e a adoção de medidas para sua revitalização, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização promove audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  nesta quarta-feira (5) a partir das  14h30 no auditório José de Alencar.

 

 

O curso d’água vem sofrendo há anos com assoreamento e poluição, apesar de sua grande importância: o rio representa 24,76% do território da bacia do Rio Jequitinhonha (numa área de 16 mil km²) e é o principal afluente de sua margem direita. Além disso, abastece 23 municípios.

 

Audiência será realizada a partir das 14h30m no auditório José de Alencar na Assmbléia Legislativa em BH

 

Na audiência pública, pretende-se discutir, com representantes dos órgãos ambientais do Estado, autoridades locais e entidades, estratégias para melhorar o quadro atual, dirimindo questões como assoreamento, desmatamento da mata ciliar e despejo de esgoto no Rio Araçuaí.