Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

12/06/2019 - 12:04 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Deputados federais de MG ficam fora do topo da lista de influenciadores digitais

Levantamento foi feito pela Agência de Comunicação FSB.

Foto: arquivo Deputados federais de MG ficam fora do topo da lista de influenciadores digitais
Minas Gerais possui 53 parlamentares que tomaram posse no início deste ano.
 
Apesar de representarem a segunda maior bancada da Câmara Federal, pouquíssimos deputados federais de Minas Gerais ficaram entre os principais nomes do Congresso, segundo um ranking de influência nas redes sociais, feita pela agência de comunicação FSB.
 
 
 
Deputado federal Andre Janones consta do 27º lugar da lista.
 
 
O primeiro entre os deputados mineiros a constar da lista, assim mesmo no 27º lugar, é o novato André Janones do Avante, que costuma receber alta audiência em sua página no facebook. Na sequência estão Aécio Neves, do PSDB, que aparece em 31º lugar, ainda herdando números da época em que foi candidato a Presidência da República, e Rogério Correia, do PT, em 36º lugar, dono de um perfil no twitter muito ativo. Minas Gerais possui 53 deputados federais.
 
 
O serviço de microblog, aliás, tem sido um meio questionado por parte dos parlamentares. A rede é conhecida entre os políticos por aglutinar principalmente " torcidas" de partidos e espectros ideológicos. Para os parlamentares que costumam flutuar nas votações e discursos, o twitter é visto como problemático.
 
 
Lucas Ragazzi, na coluna Minas na Esplanada ( Jornal o Tempo )