Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

14/06/2019 - 17:23 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PM prende suspeito de furtar loja de celulares em Araçuai

Imagens do circuito interno de TV da loja ajudaram a polícia a localizar um dos suspeitos do crime. Ele negou mas acabou preso.

Foto: Gazeta de Araçuai PM prende suspeito de furtar loja de celulares em Araçuai
Loja fica localizada na rua José Antonio Araújo.
 
 
 
A Policia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Canoeiro, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) um rapaz de 20 anos, suspeito de envolvimento em um  arrombamento a uma loja de venda de aparelhos celulares da cidade.
 
 
De acordo com nota divulgada pela PM no final da tarde, a guarnição da polícia foi acionada por volta das 11 horas da manhã por funcionários da loja Vivo informando que encontraram a porta da loja arrombada, quando chegaram para trabalhar, no ínicio da manhã.
 
 
Ainda segundo a nota, a proprietária  da loja contou aos policiais que   ao conferir o estoque de aparelhos, percebeu que  19 deles,  diversas marcas, haviam  sido furtados.
 
 
Com ajuda das imagens geradas pelo circuito interno de tv da loja, os policiais  descobriram que o  crime havia sido cometido por  dois autores  já conhecidos pela prática de furtos na cidade.
 
 
Durante o rastreamento, as equipes  localizaram  no bairro Canoeiro (Mutirão ) J.R.R.J de 20 anos. Ele aparece nas imagens do circuito da loja mas durante a abordagem policial, ele tentou fugir e ao ser preso, negou participação no arrombamento da loja e disse que não sabia onde estavam os aparelhos furtados. 
 
 
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficará á disposição da Justiça.
 
 
A Polícia Militar informou também,  que o outro suspeito de participar do furto e arrombamento  é um adolescente que  está sendo procurado.
 
 
Outro assalto na mesma rua.
 
 
 
Na tarde de terça-feira (11) dois elementos que assaltaram a loja Decor,  de móveis e eletrodomésticos,localizada na rua José Antonio Araújo, onde se concentra grande número de lojas comerciais da cidade.
 
 
O assalto ocorreu por  volta  do meio-dia. Duas funcionárias contaram à polícia  que dois elementos  portando armas de fogo, anunciaram o assalto e fugiram em seguida, levando  14 aparelhos celulares e 8 tablets de marcas diversas que estavam no mostruario da loja.  Os criminosos roubaram ainda um capacete de cor vermelha e os aparelhos celulares de uso pessoal das duas vítimas.
 
Os suspeitos, segundo a polícia, estão sendo procurados.
 
 
Gazeta de Araçuai