Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Economia

02/07/2019 - 09:41 - Fonte: Sebrae

Capelinha recebe Festival Gastronômico Jequisabor

Evento pretende fomentar o turismo gastronômico e cultural na região

Foto: arquivo Capelinha recebe Festival Gastronômico Jequisabor
As empresas interessadas em participar do evento serão credenciadas gratuitamente

O município de Capelinha está recebendo desde o dia  29 de junho , o Festival Gastronômico Jequisabor, uma iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura de Capelinha. O evento segue até o dia 7 de julho. O objetivo é promover o turismo gastronômico e cultural sustentável na região, com resgate de temperos e sabores típicos da culinária de raiz. Durante o evento, profissionais de bares, restaurantes e similares poderão participar de oficinas e palestras, com foco na profissionalização do setor.

 

 

O festival contará com a presença do chef de cozinha Eduardo Avelar. A programação será marcada, entre outras atividades, pelo encontro de mulheres rurais empreendedoras. Os participantes poderão experimentar pratos da culinária local em um espaço dedicado à gastronomia. O público infantil também terá lugar garantindo no espaço JequisaborKids. 

 

 

 

 

Segundo o analista do Sebrae Minas, Julian Rodrigues da Silva, o Jequisabor é uma ação que trabalha a criatividade a partir da criação de novos pratos, aquece o comércio local e aumenta a competitividade das empresas participantes. “Queremos promover a integração da comunidade local e incentivar a alimentação fora do lar, capacitando empresas ligadas ao setor e tornando-as mais competitivas no mercado”, disse.

 

 

As empresas interessadas em participar do evento serão credenciadas gratuitamente. Após o cadastro, os participantes receberão o regulamento e deverão criar pratos com ingredientes regionais, de preferência adquiridos por meio de produtores da Feira Livre de Capelinha.

 

 

Olho no chef:

 

03/07 às 19h – coquetel de abertura:Paella do Bem da Pastoral da Saúde com chef Eduardo Avelar

 

04/07 às 11h30 – Papo com o Chef: 1 º Encontro Regional de mulheres Rurais Empreendedoras em Capelinha

 

04/07 às 15h– Cozinha Show com Eduardo Avelar

 

Mais informações em: www.facebook.com/jequisabor