Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

02/07/2019 - 10:50 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Comissão de Cultura debate a importância da cavalgada

Parlamentares definem a prática como uma importante tradição do Estado. Audiência será nesta quarta (3), às 16 horas. Em Araçuai e Coronel Murta, realização de cavalgadas estão sofrendo restrições por parte do IMA-Instituto Mineiro de Agropecuária.

Foto: Gazeta de Araçuai Comissão de Cultura debate a importância da cavalgada
Este ano não será realizada a cavalgada da Missa do Vaqueiro em Araçuai.

 

 

importância da cavalgada para a cultura do interior do Estado será lembrada na próxima quarta-feira (3/7/19), em audiência pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, promovida pela Comissão de Cultura, será às 16 horas, no Auditório do andar SE, e atende a requerimento dos deputados Bosco (Avante), Professor Wendel Mesquita (SD) e Antonio Carlos Arantes (PSDB).

 

De acordo com os parlamentares, as cavalgadas são patrimônio histórico-cultural do Estado, uma das suas mais célebres tradições. A prática, ainda de acordo com os deputados, se constitui por tropas montadas que buscam remontar os tempos dos tropeiros e bandeirantes, que perpassaram as terras de Minas Gerais desbravando o interior do País.

 

 

Tradicional cavalgada do Grande Forró de Coronel Murta também não será realizada por conta de restrições do IMA

 

Homenagem -

 

 Durante a reunião, serão entregues diplomas com votos de congratulações aos participantes da Cavalgada dos Amigos de João Pinheiro, pela realização do evento no último dia 25 de maio. Foram convidados a participar da homenagem o idealizador dessa cavalgada, Paulo Henrique Mendonça, e os seus organizadores, Afonso e Cristiano Mendonça.

 

 

 

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.