Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

18/07/2019 - 08:55 - Fonte: Sebrae

SEBRAE abre inscrições para a Feira de artesanato Mãos do Vale

O evento acontece em Diamantina. O Sebrae fornecerá hospedagem para até duas pessoas (expositor + acompanhante). Os demais custos, como alimentação, deslocamento, transporte das mercadorias até o local da feira e outros serão de responsabilidade do expositor.

Foto: arquivo SEBRAE abre inscrições para a  Feira de artesanato Mãos do Vale
Os interessados em participar da feira como expositores terão até o dia 21 de julho para se inscrever.

 

O Sebrae Minas, por meio dos projetos Investe Turismo e Brasil Original, realiza a primeira edição da “Mãos do Vale: Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha”, de 19 a 21 de setembro, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha . 

 

O evento tem como objetivo fortalecer o artesanato do Vale no cenário nacional, aproximando artesãos e consumidores e ampliando o acesso a novos mercados – principal dificuldade de quem trabalha no setor. Os interessados em participar da feira como expositores terão até o dia 21 de julho para se inscrever.

 
“Selecionaremos, por meio de um processo de curadoria, grupos ou artesãos individuais dos municípios de todo o Vale do Jequitinhonha, desde que se inscrevam e atendam aos critérios pré-estabelecidos”, explica a analista do Sebrae Minas, Luciana Teixeira Silva.
 
 
O Sebrae fornecerá hospedagem para até duas pessoas (expositor + acompanhante). Os demais custos, como alimentação, deslocamento, transporte das mercadorias até o local da feira e outros serão de responsabilidade do expositor. A taxa de participação é de R$ 50.
 
 
A feira foi concebida com perfil de atacado e varejo, e tem seu público composto de lojistas, turistas e consumidores do artesanato em geral. Os dois primeiros dias serão fechados apenas para lojistas, e o terceiro, aberto ao público geral.
 
 
 
Inscrições
 
 
Para se inscrever, o participante deve enviar a ficha de inscrição preenchida (solicitada nos canais abaixo) e pelo menos três fotos dos artesanatos que produz, até o dia 21 de julho, por uma das seguintes formas:
 
 
Por e-mail: para luciana.silva@sebraemg.com.br ou amanda.guedes@sebraemg.com.br.
 
 
Em uma das Agências de Atendimento do Sebrae MG mais próximas de seu município (Diamantina, Capelinha, Araçuaí, Teófilo Otoni, Almenara e Nanuque).
 
 

Outras informações pelo telefone (38) 3531-6167..