Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

18/07/2019 - 09:58 - Fonte: EM

Jornalista que retratou realidade do Jequitinhonha é finalista do Prêmio BNB

O anúncio dos vencedores será feito na próxima sexta-feira, em Fortaleza, na sede do Banco do Nordeste

Foto: divulgação Jornalista que retratou realidade do Jequitinhonha é finalista do Prêmio BNB
O jornalista Luiz Ribeiro, do Estado de Minas, foi vencedor em 2018 do concurso. Ele recebeu o prêmio das mãos do assessor de imprensa do banco, Ulisses Vasconcelos
 
O  jornal Estado de Minas foi selecionado para a final de mais um prêmio nacional de jornalismo. A série de  reportagens “Microcrédito, novo fôlego para o empreendedor e redenção nas pequenas cidades”, de autoria do repórter Luiz Ribeiro, publicada pela Editoria de Economia, é um dos trabalhos finalistas da edição 2019 da Edição 2019 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, promovido pelo BNB.


O anúncio dos vencedores será feito na próxima sexta-feira, em Fortaleza, na sede da instituição, durante a programação do 25º Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que tem como tema ‘Nordeste: Empreendedorismo e Inovação’.
 
 
O concurso recebeu 284 inscrições de trabalhos veiculados nas diferentes mídias (TV, rádio, internet e mídia impressa), para a premiações nas categorias nacional, extrarregional (fora da área do BNB) e prêmios estaduais e universitário. 


Também será anunciado o vencedor do grande prêmio nacional, para o qual concorrem trabalhos sobre “Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”. Ao todo serão distribuídos R$ 234 mil em prêmios.