Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

14/03/2012 - 16:51 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

TV Leste instala transmissores em Araçuaí

Desde o dia 10 de março, a TV Leste, retransmissora da Rede Record está transmitindo seus sinais para Araçuaí através da rede de televisão aberta ( antena comum ).

Desde o dia 10 de março, a TV Leste, retransmissora da Rede Record está transmitindo seus sinais para Araçuaí através da rede de televisão aberta ( antena comum ). A iniciativa é fruto de uma longa negociação com a direção da TV e prefeitura municipal de Araçuaí que disponibilizou o abrigo para a instalação dos equipamentos no bairro Alto Lazaredo.

 

A TV Leste é uma emissora de televisão brasileira com sede em Governador Valadares, MG, , com uma unidade em Ipatinga, e ainda duas sucursais: uma em Teófilo Otoni e outra em Caratinga. A emissora faz parte do Sistema Leste de Comunicação, que tem quatro emissoras de rádio, um jornal diário, duas emissoras de televisão e uma gráfica. Tem como diretor executivo hoje por parte da Rede Record, Antônio Mário, natural de Belo Horizonte e têm mais de 10 anos na TV da capital. “ O jornalista Sérgio Vasconcelos foi também peça importante para a instalação dos nossos transmissores em Araçuai. Ele será nosso correspondente na região. A principio, as noticias de grande impacto serão transmitidas por telefone e via internet”,  informou o diretor administrativo.

 

A emissora integra 203 cidades do leste de Minas, também de grande importância para o país, como Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga, Mantena, Conselheiro Pena, Aimorés, Nanuque, Resplendor, Teófilo Otoni, João Monlevade, Itabira, Manhuaçu, etc., num total de mais de 2 milhões de habitantes, somando mais de 200 municípios, incluindo ainda os mais importantes municípios do Vale do Jequitinhonha como Almenara, Araçuai, Pedra Azul, Capelinha, Ponto dos Volantes, Padre Paraíso, Medina, Caraí, entre outros.

 

Até dia 31 de julho de 2008, a TV Leste foi afiliada à Rede Globo e manteve a liderança de audiência na região. A partir de 1º de agosto passou a ser afiliada à Rede Record, retransmitindo a programação da rede.