Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

27/08/2019 - 10:29 - Fonte: g-1

PM apreende armas em fundo falso de mesa e dentro de tambor enterrado em Minas Novas

Segundo a PM, material foi apreendido após denúncias de que um grupo estava praticando caça ilegal com uso de armas, cães e rádios. Homem de 60 anos foi preso.

Foto: divulgação PM apreende armas em fundo falso de mesa e dentro de tambor enterrado em Minas Novas
Após a operação, um suspeito e as armas foram encaminhados para a delegacia de Minas Novas.

 

A Polícia Militar apreendeu espingardas escondidas no fundo falso de uma mesa e dentro de um tambor enterrado em uma horta, na zona rural de Minas Novas  no Vale do Jequitinhonha (MG)  nesta segunda-feira (26). Um homem de 60 anos foi preso.

 

Armas apreendidas na casa e no quintal de casa na zona rural de Minas Novas

 

Segundo as informações do tenente Bernardo de Oliveira, o material foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Comunidade de Emília da Silva, a 60 quilômetros da cidade.

 

“Recebemos denúncias de que algumas pessoas estavam praticando caça ilegal com o uso de armas e cães. Inclusive o grupo usava rádios para se comunicar durante a caça e também para alertar uns aos outros quanto à chegada da Polícia Militar”, explica.

 

Polícia Militar também encontrou munições e rádios

 
 

 

Os policiais fizeram buscas dentro da casa do homem e apreenderam uma arma, no fundo falso de uma mesa, além de duas espingardas de pressão e os rádios. As outras armas e munições foram encontradas no quintal, dentro de um tambor enterrado na horta. No local havia também 10 cachorros de uma raça americana utilizada para a caça.

 

 

Ainda de acordo com a PM, o homem preso já esteve envolvido em outra ocorrência de caça ilegal, em 2011. Na época, além de armas e munições, os policiais apreenderam animais silvestres abatidos. O boletim foi registrado como posse ilegal de arma e munição, o preso foi encaminhado para a Delegacia em Minas Novas junto com os materiais apreendidos.