Notícias » Polícia
Polícia investiga ameaça de morte de tenente-coronel reformado contra Romeu Zema
O governo de Minas garantiu que está tomando todas as medidas judiciais cabíveis.

No último fim de semana um tenente coronel da reserva teve um momento de surto onde chegou a fazer gravações ameaçando de morte o governador Romeu Zema (Novo). Primeiro ele gravou um áudio com as ameaças. No dia seguinte, o agente fez um vídeo confirmando ser dele o áudio e dizendo que não iria matar o governador
A Polícia Civl abriu um "expediente investigativo" para apurar a ameaça feita na última sexta-feira (23).
Em áudio, que circulou na web, Domingos Sávio Mendonça declarou: "Tem que me matar, porque, se não me matar, eu mato o Romeu Zema. Eu mato o Romeu Zema porque há injustiça aí. (...) Porque eu estou lutando pelos operários da segurança pública".
Após a repercussão do caso, o tenente-coronel usou as redes sociais para se retratar e dizer que não iria tirar a vida do chefe do executivo estadual de Minas Gerais. "Você vai matar o governador? Não, não vou não. Não vou, porque é isso que vocês querem. Vocês querer me ver tirando 30 anos de cana", assegurou.
Investigação
O governo de Minas garantiu que está tomando todas as medidas judiciais cabíveis. "O Governo repudia qualquer tipo de violência. Justamente por se pautar por esses princípios, buscará o rigor máximo da lei para combater posicionamentos como o mencionado. Acreditamos que o ato em questão, repudiável, tenha caráter isolado", declarou, por meio de nota.
Já a Polícia Civil explicou que, por questão de estratégia, para não atrapalhar as investigações, não irá divulgar mais informações sobre a ocorrência. "Inclusive da autoridade policial responsável pelo caso". A PM, por sua vez, explicou que irá apurar a questão disciplinar e, se for constatada alguma transgressão, irá punir o militar reformado.
Em vídeo publicado no Facebook, o tenente-coronel Domingos Sávio Mendonça reconheceu que vai responder criminalmente pela ameaça feita ao governador. "Mas vou seguir em frente. Assumi o que que falei. Estou me retratando apenas da intenção de matar o governador Romeu Zema", finalizou.
Sávio afirmou que fez o video na última sexta (23) em um momento de embriaguez e que não tem a pretensão de prosseguir com a promessa.
“Eu bebi uns ‘golo’ e falei que o governador Romeu Zema é um cara injusto porque ele está fazendo agora o contrário do que fez na campanha”, disse o militar. Ao ser questionado sobre se, de fato, não era desejo dele atentar contra a vida do governador, o militar respondeu: “Naquele momento era, eu falei o que meu coração estava sentindo. O Estado já está matando os policiais.”
Mais notícias
- 17:42Jovem de 23 anos é morto a tiros em comunidade da Itinga
- 17:04PC prende jovem suspeito de matar fazendeiro em Araçuai
- 07:01Garoto de 12 anos é estuprado por homem de 52 em Queixada
- 07:24Polícia encontra plantação de maconha na zona rural de Bocaiuva
- 17:33Homem é preso em Araçuai com escopeta e munições
Comentários
Últimas notícias
- 18:45Família encontra bebê abandonado em calçada de Salinas
- 12:45Antiga estrada da Bahia-Minas entra na rota do cicloturismo
- 18:20MAB cobra da Cemig retomada de projeto para construir usina solar em Grão Mogol
- 17:42Jovem de 23 anos é morto a tiros em comunidade da Itinga
- 17:19Araçuai receberá inicialmente, 347 doses de vacina contra Covid-19
- 12:39Prefeitura de Araçuai divulga novas medidas para enfrentamento ao Covid-19