Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

02/09/2019 - 09:47 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Jovem de 19 anos é morto a tiros em Coronel Murta

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. Vítima possuia passagens pela polícia por porte ilegal de arma, furtos e tráfico de drogas.

Foto: facebook Jovem de 19 anos é morto a tiros em Coronel Murta
Jovem havia deixado a prisão recentemente.

 

 

 

Um jovem de 19 anos, identificado como Kairan Murta,  foi assassinado na noite deste domingo – 1 de setembro - no bairro Maria da Glória, conhecido como Mutirão, na cidade de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG). Até o momento,  ninguém foi preso.

 

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h30m, quando o jovem foi alvejado pelas costas. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Saúde Carlito Murta, naquela cidade, onde já chegou sem os sinais vitais.  

 

O Sargento Márcio, do destacamento da PM local, disse que uma guarnição policial faz rastreamentos desde a noite de domingo. Ele contou que ouviu testemunhas,  mas até o momento não há suspeitos.

 

“ Ele tinha muitos inimigos e estava recebendo ameaças por causa das ocorrências de furtos”, destacou o policial.

 

O crime ocorreu no final da rua Paraiba. Testemunhas contaram que o jovem estava sentado de costas, no meio fio de uma calçada, conversando com um casal. Uma motocicleta vermelha se aproximou e o garupeiro sacou de uma arma e atirou nas costas do jovem. Na sequência, os dois ocupantes da motocicleta fugiram em alta velocidade e ainda não foram encontrados.

 

A PM informou que o corpo da vítima  foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, a cerca de 278 km de Coronel Murta. O jovem era solteiro e vivia com a mãe, mas, ainda segundo a PM, ficava às vezes com o pai, comerciante em Coronel Murta.

 

 

A investigação do caso ficará a cargo da  Polícia Civil que vai apurar as circunstâncias do crime.

 

A Polícia Militar informou que a vítima havia saído recentemente da prisão, onde cumpria pena por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

 

Gazeta de Araçuai