Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

09/09/2019 - 09:35 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Homem é preso após atirar contra quartel da PM em Araçuai

De acordo com a ocorrência o homem apresentava sinais de embriaguês e tentou agredir os policiais durante a prisão. Ele tem passagens por porte de arma. A PM procura ainda por dois suspeitos que estavam na casa. Eles cumprem pena no albergue .

Foto: Gazeta de Araçuai Homem é preso após atirar contra quartel da PM em Araçuai
O tiro atingiu a vidraça da cozinha do quartel.

O quartel da Polícia Militar na região do Bairro Canoeiro ( Mutirão), em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha foi atacado por volta das 16 horas  deste domingo (08).

 

 

Tiro partiu de uma casa localizada na rua paralela ao quartel. A vidraça da cozinha foi atingida.

 

De acordo com a polícia, o tiro partiu de um homem  de 39 anos, que mora em uma casa localizada em uma rua paralela ao quartel. O tiro atingiu uma das vidraças da cozinha do prédio. Os policiais que  estavam de serviço  perceberam o barulho dos estilhaços de vidro mas não revidaram.  Ninguém se feriu e  um suspeito  foi preso. A arma utilizada por ele não foi localizada. A perícia técnica recolheu uma cápsula do projétil deflagrado.

 

 

Com base na trajetória feita pelo projétil que atingiu também a parede do imóvel, equipes chegaram até  a uma casa no bairro Canoeiro, onde estava ocorrendo uma festa de aniversário. Conforme informações recebidas, o proprietário estaria efetuando disparos com uma espingarda. A casa foi toda cercada e no momento da abordagem o suspeito -  segundo a PM-   tentou agredir os policiais  mas, foi contido.

 

Ainda segundo a ocorrência, o homem estava bastante alterado e com sinais de embriaguês . Ele não disse por que realizou os disparos.

 

Ele foi preso e encaminhado à delegacia de plantão em Pedra Azul. A PM  informou  que ele tem passagens por porte ilegal de arma.

 

A PM informou ainda que  estão sendo feitos  rastreamentos ,  na tentativa de localizar outros suspeitos, pois,  no momento da abordagem, dois homens  que cumprem pena no albergue da cidade fugiram do local tomando rumo incerto.

 

O caso será  investigado pela Polícia Civil.

 

Gazeta de Araçuai