Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

27/09/2019 - 11:05 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Jovens são presos após furto de motos da Copanor em Araçuai

Um dos suspeitos trabalha em uma oficina vizinha ao pátio da Copasa

Foto: divulgação Jovens são presos após furto de motos da Copanor em Araçuai
Motos estavam nos fundos do pátio da Copasa, localizada na praça do Fórum

 

Dois jovens de 18 e 19 anos, foram presos no final da tarde desta quinta-feira (26) na Comunidade do Gravatá de Cima, zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) sob suspeita de terem furtado duas motos do pátio da Copasa. O crime ocorreu durante a madrugada.

 

De acordo como registro policial, por volta das 8h30m dequinta-feira(26/07), funcionários da Copasa de Araçuaí acionaram a Polícia Militar alegando que ao chegarem para trabalhar, perceberam que o portão de entrada do pátio da agência estava aberto e que haviam sido furtadas duas motocicletas Yamaha  XTZ de cor branca, ambas com adesivos da empresa Copanor. Ainda de acordo com a ocorrência os funcionários informaram que também que foram levados os retrovisores de outras motocicletas que também estavam estacionadas no interior do pátio.

 

Motos são utilizadas por funcionários da Copanor para atender comunidades rurais.

 

 Durante o rastreamento, denúncias anônimas chegadas através do telefone 190, apontavam que os veículos furtados estavam  sendo guardados por dois homens em uma casa na comunidade do Gravatá de Cima, zona rural de Araçuaí.

 

. Diante das denúncias, os policiais foram até a referida comunidade, onde encontraram as duas motocicletas, dentro da casa de propriedade do  pai de um dos  suspeitos.

 

Após resgate das motos,  os policiais prenderam  um rapaz de 18 anos  no local de trabalho dele- , uma oficina mecânica que fica ao lado do pátio onde os veículos foram furtados.

 

 Ao ser questionado sobre o fato, o  jovem disse que apenas emprestou a casa  para guardar as motos, para o outro suspeito de 19 anos  preso durante as buscas.

 

 

Diante  dos fatos os autores foram encaminhados para a delegacia de plantão da cidade de Pedra Azul . Os veículos  foram levados para o pátio de apreensões do Detran de Araçuaí. Para posterior devolução.