Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

08/10/2019 - 15:40 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PM prende grupo que participou da morte de adolescente em Almenara

O garoto, de 15 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (6) no bairro Monte das Oliveiras. A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Foto: divulgação PM prende grupo que participou da morte de adolescente em Almenara
Material apreendido com os suspeitos foi entregue à Polícia Civil

 

 

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um adolescente de 15 anos foram detidas durante operação da Polícia Militar na manhã de segunda-feira, (7 )de outubro, em Mata Verde/MG, divisa com a Bahia.

 

 

A PM ainda apreendeu uma pistola 9mm, 21 cartuchos, 13 buchas de maconha e uma motocicleta clonada.

 

 

Houve confronto armado entre suspeito e policiais militares. Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe a motivação do homicídio, mas o crime está relacionado ao tráfico de drogas.

 

 

Os envolvidos ainda responderão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, corrupção de menor e associação criminosa.

 

 

Relembre

 

 

Na noite de domingo, (6), no bairro Monte das Oliveiras, em Almenara/MG, dois homens em uma motocicleta  efetuaram  disparos em um adolescente de 15 anos, identificado como Júlio Caires dos Santos. Ele  morreu  no local. Um disparo ainda acertou a perna de um rapaz de 20 anos que estava com o adolescente.

 

 

Após o crime a PM iniciou as buscas pelos suspeitos. Na estrada para Mata Verde/MG,  os policiais  interceptaram um motociclista. Ele reagiu e disparou contra os militares que revidaram. Ninguém ficou ferido.O suspeito abandonou a moto e fugiu a pé pelo mato.

 

 

Ainda segundo o registro policial , horas depois, outra guarnição da PM deparou novamente com o suspeito deitado na estrada. Houve outro confronto e ele fugiu novamente pelo mato.

 

 

Segundo os  militares, o suspeito deitou na estrada para simular pedido de ajuda para roubar veículo.

 

 

Durante rastreamentos, os policiais militares chegaram até um grupo composto por dois homens de 29 e 38 anos e dois adolescentes de 17 anos. Eles são acusados de integrar quadrilha do tráfico de drogas que teria planejado e ajudado na morte do adolescente em Almenara. A pistola e a droga foram encontradas com o grupo. Os suspeitos foram presos e  encaminhados para a delegacia de Almenara onde ficarão à disposição da Justiça.

 

 

O adolescente foi sepultado no cemitério local. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

Gazeta de Araçuai