Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

10/09/2019 - 13:19 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Preso em Araçuai, jovem acusado de roubo de cargas e tráfico de drogas

Natural de Teixeira de Freitas, na Bahia, o rapaz estava morando em Araçuai e Salinas. Ele confessou participação em um roubo de cargas na Rio-Bahia, ocorrido próximo à cidade de Medina no último final de semana.

Foto: divulgação Preso em Araçuai, jovem acusado de roubo de cargas e tráfico de drogas
Após a prisão, o suspeito foi levado para a Delegacia de Araçuai e em seguida para o presídio da cidade.

 

Um jovem de 24 anos, foi preso no tarde desta quinta-feira (10) próximo a um restaurante na região  central de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). Ele é suspeito de participar de um assalto à um veículo de cargas  na BR-116 ( Rio Bahia), no último final de semana e de estar envolvido com o tráfico de drogas na cidade.

 

 

Veículo usado no assalto a um caminhão de cargas estava com o suspeito em Araçuai. Ele foi apreendido, mas polícia não informou se ele era produto de furto ou roubo.

 

Segundo informações da Polícia Civil, no último final de semana, cerca de cinco criminosos, em um veículo FIAT Strada de cor vermelha, portando armas longas, interceptaram um  caminhão de transporte de cargas que trafegava  pela Rodovia BR 116, na  altura do Km 63. Os bandidos roubaram  uma grande parte da carga, após levarem as vítimas para um cativeiro.

 

A Delegacia de Polícia de Medina iniciou  levantamentos  para apurar o crime e após trabalho integrado entre as Delegacias de Polícia de Medina e Araçuaí,  foi feita a localização do veículo que estava com o suspeito nas proximidades de um restaurante na região central  da cidade.

 

De acordo com a PC o jovem é natural da cidade  de Teixeira de Freitas, na Bahia, mas estava morando em Salinas, e frequentando   Araçuaí. Ele  já vinha sendo investigado pela Delegacia de Polícia local por sua atuação no tráfico de drogas.

 

Suspeito foi preso nas proximidades de um restaurante do centro da cidade de Araçuai.

 

No momento da prisão,  foi encontrada dentro do carro,  uma mochila que também era item da carga  roubada.  Após a abordagem policial, o jovem  confessou a participação dele no roubo da carga, e afirmou que estava com parte da mercadoria na casa que ele estava na região central da cidade popularmente conhecida como "Baixada".

 

 

Parte da carga roubada foi encontrada na casa onde o suspeito estava, na região central de Araçuai.

 

Os policiais civis se deslocaram até o endereço onde foi recuperada parte da carga, composta por peças de caminhão e outros maquinários, bem como aproximadamente 170 gramas de cocaína.

 

 

Ainda segundo o registro policial, o suspeito  possui antecedentes em Minas Gerais pela prática de tráfico de drogas e outros crimes.

 

 

Após ser autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas,  ele foi encaminhado  para o presídio de Araçuai onde permanecerá à disposição  da Justiça.

 

 

As investigações prosseguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

 

Gazeta de Araçuai