Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

16/10/2019 - 09:04 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Menino de 12 anos morre afogado em piscina da AABB de Itaobim

Morador de uma comunidade rural de Medina, o garoto participava de uma excursão da escola onde estudava.

Foto: arquivo Menino de 12 anos morre afogado em piscina da AABB de Itaobim
O menino, de acordo com a PM, se afastou do grupo de outras crianças e foi brincar na piscina do clube.

 

Um menino de 12 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (16) em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 17h30, nas dependências do clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Ainda de acordo com o registro policial, o garoto chegou a ser retirado com vida e levado para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, mas não resistiu.

 

A criança  era visitante e estava com um grupo de alunos da Escola Estadual Max Machado, onde ele estudava, na Comunidade de Tuparecê, no município de Medina, também no Vale do Jequitinhonha. Uma professora que acompanhava os alunos contou à PM que sempre leva os estudantes da escola à excursões de lazer. Ela disse que não percebeu quando a criança se afastou do grupo e foi brincar na piscina.

 

 A reportagem não conseguiu falar com a direção do clube nem com a diretora da escola. A superintendente Regional de Ensino, em Araçuai, Maristane Oliveira Carvalho informou que o evento não tem nenhum vínculo com a escola, que se encontra em recesso, em comemoração à semana do professor. Ela lamentou a morte do estudante.

 

O caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para investigações.A criança será sepultada no cemitério da comunidade local.

 

 

Gazeta de Araçuai