Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

21/10/2019 - 08:56 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Polícia ambiental apreende armas e pássaro em bairro de Araçuai

Dentro da casa, foi encontrado um homem de 62 anos que vive em situação precária, além de vários cachorros amarrados. O homem foi preso. O crime é afiançável.

Foto: divulgação Polícia ambiental apreende armas e pássaro em bairro de Araçuai
Material apreendido pela polícia.

 

A Polícia Ambiental apreendeu na tarde desta segunda-feira (21)  três espingardas polveiras de fabricação artesanal, duas garruchas calibre  28 e 44 e uma espingarda cartucheira calibre 36, na casa de um homem  de 62 anos, na rua João Barreto, no bairro Pedregulho, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha. Também foram apreendidos no interior da residência, um pássaro da espécie cardeal e uma tarrafa para pesca.

 

 

Equipe da polícia ambiental responsável pela ocorrência.

 

Abandono

Ainda de acordo com a ocorrência, no interior do  imóvel, foram encontrados vários cachorros amarrados em correntes e outros no quintal da casa. Eles foram soltos. Uma filha do homem chegou no momento do registro da ocorrência e assumiu a responsabilidade de cuidar dos animais. Segundo os policiais eles estavam muito magros. Dentro da casa foi constatada muita sujeira, entulho, fezes e urina dos animais."Havia apenas uma cama. "Tudo indica que o homem vive só no local", disseram os policiais.

 

O homem foi preso por  posse ilegal de arma e crime ambiental. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde  pagou fiança  de  1 salário mínimo e foi liberado. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

 

A policia ambiental informou  que vai consultar um profissional para saber se o pássaro poderá ser solto na natureza.

 

 

Gazeta de Araçuai