Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

19/10/2019 - 19:01 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PC prende suspeitos de cometer assassinatos em Araçuai

Crimes teriam sido cometidos devido a disputa por tráfico de drogas. Suspeitos estão detidos no presídio da cidade.

Foto: divulgação PC prende suspeitos de cometer assassinatos em Araçuai
Suspeitos chegaram à delegacia acompanhados de 3 advogados.

 

 

 

Um homem de 38 anos e outro de 21 , suspeitos de cometer três homicídios  em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, no mês  de setembro, foram presos na manhã desta terça-feira (19). Eles são moradores do bairro Canoeiro (Mutirão). Segundo a Polícia Civil (PC), a principal motivação dos crimes seria a disputa por tráfico de drogas.

 

 

 

Delegado Geovane Klippel apresenta revólver que pode ter sido usado nos crimes.

 

 

O delegado Geovane Klippel  informou que um outro homem de 22 anos,  suspeito de envolvimento nos crimes, está preso em Diamantina.

 

.

A Polícia Civil acredita  que o grupo teria assassinado Henrique Siqueira Santos o Henrique de Beu, de 37 anos,  e dois dias depois, Wallinson Santos Maiolini, de 37  e Moises Santos Rodrigues de 17 . Todos foram mortos a tiros.

 

Os dois homens chegaram à delegacia,  acompanhados de três advogados e disseram que só iriam se pronunciar em juizo. Após o interrogatório eles receberam voz de prisão preventiva e deverão ficar 30 dias detidos no presídio da cidade.

 

De acordo com o delegado, o homem de 38 anos, que já cumpriu pena por tráfico de drogas,  é investigado por ser mandante dos assassinatos de traficantes rivais. Ele já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, por ser mentor de uma organização criminosa que vinha ganhado espaço, impondo terror em meio à população, de forma a comandar o tráfico de drogas na cidade, recrutando inclusive menores para integrarem a facção criminosa. Os outros dois suspeitos, seriam os executores dos crimes..

 

Com a prisão dos suspeitos e  apreensão de uma arma de fogo, a Policia Civil continuará as investigações e analisará a participação deles em diversos outros crimes.

 

O nome da operação “Novo Comando” que culminou nas prisões,  foi escolhido, porque  o líder e integrantes da Organização Criminosa pretendiam executar todos os traficantes já estabelecidos na cidade e  com isso , eles tomariam  o controle total do tráfico de drogas, impondo um novo comando.

 

Gazeta de Araçuai