Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

21/10/2019 - 18:48 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Preso em Valadares homem que expunha vida íntima de pessoas de Araçuai e região

Nos posts, eram relatados boatos de traições conjugais, relações homoafetivas, troca de casais, envolvendo pessoas conhecidas na sociedade de Araçuai, Itinga e Coronel Murta.

Foto: ilustrativa Preso em Valadares homem que expunha vida íntima de pessoas de Araçuai e região
Suspeito difundiu boatos através de grupos de whatsapp

Foi preso nesta quinta feira,( 21) em  e Governador  Valadares-MG um homem  de 42 anos, suspeito de criar grupos de  whatsapp denominado "Babados de Itinga e Araçuaí", para divulgar  boatos difamatórios, vídeos de sexo e nudez, envolvendo pessoas e fotos sensuais de adolescentes, empresários, políticos, mulheres casadas e jovens.

 

Através da investigação policial descobriu-se , que o  individuo, morador da cidade de Governador Valadares , estaria naquela cidade, de onde administrava os grupos à distância. Ele chegou a morar por algum tempo na cidade de Itinga (MG). A maioria das pessoas prejudicadas,  é de moradores da cidade de Itinga,Coronel Murta e Araçuaí. Foi descoberto ainda , que o homem utilizava chips cadastrados com nomes falsos e em nome de terceiros.

 

Nos posts, eram relatados boatos de traições conjugais, relações homoafetivas, troca de casais, envolvendo pessoas conhecidas na sociedade.

 

Com o suspeito foi apreendido um celular e vários chips.

 

Material apreendido

 

Durante busca e apreensão  na residência do suspeito, foi apreendido o aparelho de celular utilizado para fazer as publicações e

também diversos chips de várias operadoras. Durante o depoimento o  homem confessou que realmente criou os grupos e que era

responsável por algumas postagens. No entanto,  ele relatou que diversas pessoas ajudavam fornecendo informações.

 

De acordo com o Delegado de Polícia civil de Araçuai,  Geovane Klipel, nos próximos dias será desencadeada a 2ª fase da Operação e com a prisão do suspeito, apreensão do dispositivo e chips, serão identificadas  as  demais pessoas que participavam das publicações criminosas.

 

O suspeito foi preso, e  juntamente com o material  foi colocado á disposição da Justiça e permanecerá no Presídio de Governador Valadares- e  posteriormente será  transferido para o Presídio de Araçuaí-

 

Gazeta de Araçuai