Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

28/10/2019 - 07:47 - Fonte: 44 BPM

PM aprende quase 3 kg de pasta base de cocaína em Almenara

A operação da PM foi desencadeada com o objetivo de impedir um homicídio premeditado contra um usuário de drogas que devia a traficantes.

Foto: divulgação PM aprende quase 3 kg de pasta  base de cocaína em Almenara
Material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil

 

Três pessoas foram presas por associação para o tráfico de drogas na manhã de terça-feira, 26 de novembro, em Almenara, no Baixo Vale do Jequitinhonha/MG.Com elas foram encontrados cerca de 2 quilos e 600 gramas de pasta base de cocaína, uma pistola calibre .40 com 14 munições, um veículo Fiat Pálio e uma balança.

 

 A operação da PM foi desencadeada com o objetivo de impedir um homicídio premeditado contra um usuário de drogas que devia a traficantes.

 

Ainda segundo a ocorrência, a PM  desarticulou um esquema de distribuição e venda de cocaína na cidade.

 

Um suposto usuário de drogas de 22 anos foi preso.

 

De acordo com a PM ele  era usado para transportar e guardar drogas para a associação criminosa. Com ele  foi apreendido  1 quilo de pasta base de cocaína. Em continuidade à operação, um homem de 48 anos acusado de ser o chefe do grupo foi preso e a pistola com numeração raspada foi apreendida dentro do carro que ele dirigia.

 

 

Denúncias relatavam que ele teria acabado de adquirir a arma para cometer o homicídio. O suspeito já possui passagens por tráfico de drogas.

 

Um outro homem de 39 anos, acusado de ter vendido a arma para o traficante, também foi preso. Ele estava em prisão domiciliar e responde por receptação, roubo, furto e homicídio. O restante da droga apreendida, cerca de 1 quilo e 600 gramas de pasta base de cocaína, foi encontrada na casa de um suposto sócio do esquema de distribuição para revenda. Ele ainda não foi localizado. Os demais envolvidos presos foram encaminhados para a delegacia local onde a ocorrência foi encerrada.