Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

07/12/2019 - 09:28 - Fonte: STA, UFF - Valonguinho

Professor de Araçuaí é nomeado Membro Imortal da Academia Brasileira de Ciências

Cerimônia acontece nesta segunda-feira (9) na Assembléia Legislativa de São Paulo

Foto: divulgação Professor de Araçuaí é nomeado Membro Imortal da Academia Brasileira de Ciências
Aurélio Lamare, nascido em Araçuaí, é doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Nesta segunda-feira  9 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o professor Aurélio Lamare Soares Murta,  será nomeado o mais novo Membro Imortal da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI). A reunião do Conselho Diretor Acadêmico e do Conselho de Honrarias e Méritos, composto pelos Notáveis da Academia, ocorreu em Brasília e o nome do professor foi,  por unanimidade, escolhido para ocupar a Cadeira de Número 38 da Academia.

 

A Academia Brasileira de Ciências é uma academia de ciências que divulga e fomenta a produção científica no Brasil desde 3 de maio de 1916, tendo sido fundada por 27 cientistas

 

 

O professor Aurélio Lamare, nascido em Araçuaí, é doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Saiu em 1990 de Araçuai,  para estudar no Rio de Janeiro, onde fez mestrado, doutorado e dois pós-doutorados. Ele é filho do casal Maria de  Fátima Soares Murta, que durante muitos anos foi funcionária do Banco do Brasil em Araçuai, e do saudoso Osório Murta.

 

Atualmente,  ele é docente do curso de Administração da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Programa de Pós-graduação em Administração (UFF) e coordenador do MBA em Logística e Supply Chain (UFF). 

 

No dia 16 de setembro o professor foi contemplado com o prêmio “Troféu Frotas & Fretes Verdes 2019”, na categoria pesquisador individual.

 

Este prêmio teve por intuito contemplar o pesquisador cientista que mais se destacou por suas publicações e contribuições para a ciência logística no ano de 2019. O Instituto Besc de Humanidades e Economia, organizador do prêmio, parabenizou os vencedores. O prêmio demonstra o reconhecimento ao professor por uma vida dedicada aos estudos, à pesquisa científica e ao ensino sério e de qualidade.

 

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 03 de dezembro, em São Paulo, e contou com a presença do o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

.