Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

17/01/2020 - 16:52 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Entulho jogado sobre rede de distribuição da Copasa deixa bairros sem água em Araçuai

De acordo com moradores, problema foi provocado por proprietário de um loteamento, próximo à Estação de Tratamento de água. Peso de entulho retirado da área loteada e jogado sobre a tubulação, provocou rompimento da rede.

Foto: Daniel Gonçalves Entulho jogado sobre rede  de distribuição da Copasa  deixa bairros sem água em Araçuai
Máquina trabalha na retirada de entulho no local onde ocorreu rompimento da tubulação

 

O acúmulo de entulho sobre uma rede de distribuição  da Copasa, em Araçuai (MG) provocou o rompimento de canos que levam água a vários bairros da parte alta da cidade que há 2 dias,  sofrem  com o desabastecimento.

 

A paralisação tem provocado indignação e revolta dos consumidores que culpam a Copasa pela falta de respeito e de informação para com os consumidores. “ Até o momento não sabemos o por que da falta de água. Ninguém foi avisado de nada”alegam os moradores dos bairros Alto Paraíso,  Itatiaia, Canoeiro,  São Pedro, São Geraldo e São Francisco . A previsão é que o abastecimento seja normalizado até este domingo (19)
 

 

 

Durante todo este sábado (18) máquina retirou toneladas de entulho sobre a tubulação de água da Copasa na região do bairro Alto Paraíso.

 

O rompimento de uma adutora foi registrado nas proximidades da estação de tratamento de água, na região do bairro Alto Paraíso.

 

Por conta disso, setores como hospital, presídio, Samu, e moradores dos bairros próximos, estão sem água. Um morador informou que carros pipa serão utilizados para abastecer as residências e empresas dos bairros afetados.

 

Desde sexta-feira (17) uma retroescavadeira faz escavações no local onde ocorreu o rompimento da rede. “ O problema foi ocasionado porque o proprietário do loteamento do bairro Alto Paraíso, jogou muito entulho sobre a rede que leva água para os bairros da parte alta. Com o peso, os canos se romperam”, disse um morador.

 

 

Rompimento da rede deixou hospital de Araçuai sem água.

 

A Copasa ainda não se pronunciou sobre quando será restabelecido o abastecimento e que medidas serão tomadas  contra o responsável pelo acidente. Até o momento, nenhum comunicado foi feito pela empresa  para esclarecer a situação.

 

 

Gazeta de Araçuai