Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

01/02/2020 - 09:30 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Bombeiros buscam por dois ocupantes de avião que caiu em Teófilo Otoni

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do aeroporto da cidade e caiu poucos metros depois. As buscas pelos corpos foram suspensas e vão ser retomadas no domingo (2).

Foto: divulgação Bombeiros buscam por dois ocupantes de avião que caiu em Teófilo Otoni
Danilo Pungirum (esquerda) e Fernando Soares (direita) morreram com a queda do monomotor em Teófilo Otoni

 

Militares do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã deste domingo (2), as buscas por dois ocupantes de um avião monomotor, que caiu às margens da rodovia MG-217, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no fim da tarde desse sábado (1º). A aeronave caiu em uma lagoa e afundou. As buscas haviam sido encerradas por volta das 22h, devido à pouca luminosidade, mas foram reiniciadas nesta madrugada.

 

De acordo com a corporação, estavam no avião de pequeno porte o dono e piloto dele, Danilo Lisboa Pungirum, de 40 anos, e Fernando Mendes Soares, de 44 anos. Ambos teriam morrido na queda do avião. As informações foram repassadas aos militares por familiares e amigos das vítimas que andavam de veículo aquático pessoal.

 

Avião monomotor caiu em lagoa que fica às margens da MG-217, em Teófilo Otoni

 

Ainda segundo os Bombeiros, a aeronave decolou do aeroporto e caiu 15 quilômetros de distância depois. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. 

 

A reportagem entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber se o órgão já foi acionado para apurar as causas do acidente e aguarda retorno.