Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Sociedade

03/02/2020 - 12:41 - Fonte: G-1

Ana Maria Braga deixa o Mais Você para tratar de um câncer de pulmão

Ana Maria Braga anunciou que foi diagnosticada com um adenocarcinoma de pulmão no último dia 2 de janeiro.

Foto: arquivo Ana Maria Braga deixa o Mais Você para tratar de um câncer de pulmão
A jornalista fez a revelação ao vivo em seu programa nesta segunda-feira (3)

Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini substituem Ana Maria Braga no comando do Mais você à partir desta segunda-feira (3). O anúncio foi feito esta manhã. Segundo os apresentadores, a loira antecipou as férias, marcadas para 7 de fevereiro, para cuidar da saúde

 

Ana Maria Braga anunciou que foi diagnosticada com um adenocarcinoma de pulmão no último dia 2 de janeiro. A equipe médica da apresentadora optou por trata-la por meio da quimioterapia associada à imunoterapia. O primeiro ciclo de tratamento foi administrado em 24 de janeiro. A próxima fase está agendada para 16 de março. 

 
Segundo  Instituto Nacional do Câncer, mais de 80% dos casos desse tipo de tumor estão associados ao tabagismohábito que a apresentadora afirmou que estava tentando abandonar em maio de 2019, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo.
 
 

Além do câncer no pulmão, Ana Maria Braga, de 70 anos, também já enfrentou um câncer de pele, em 1991. Já em 2001, foi diagnosticada com câncer no reto.

Logo após a atração, Ana Maria usou as redes sociais para agradecer o apoio.

"Eu agradeço, de coração, todo o carinho que estou recebendo. Eu sei que a luta é minha, mas é bom contar com esse apoio."

 
 
 
 
O câncer de pulmão é o mais frequente dos tumores malignos e o que mais leva a óbitos no mundo. Quando tratado na fase inicial, o índice de cura é bastante alto