Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

05/03/2020 - 08:26 - Fonte: TRE

Eleitores de Jacinto voltam às urnas neste domingo

As novas eleições ocorrerão em razão de a chapa eleita em 2016, sendo prefeito Leonardo Augusto de Souza (PRB), e do vice-prefeito, João Alves Berberino (PP), ter sido cassada pelo TRE-MG por abuso de poder econômico

Foto: arquivo Eleitores de Jacinto voltam às urnas neste domingo
O município de Jacinto tem 8.764 eleitores

 

 

Neste domingo, 8 de março de 2020, os eleitores de Jacinto (144ª Zona Eleitoral) voltam às urnas para eleger prefeito e vice da cidade. A votação ocorrerá das 8h às 17h e o voto é obrigatório. 

 

O município do Vale do Jequitinhonha tem 8.764 eleitores que votarão para escolher entre os dois concorrentes:  Adailton Alves de Almeida (Dai da Saúde – PRTB) e seu vice Marcone Sousa Carvalho (CIDADANIA), que concorrem pela Coligação “Pelo Povo de Jacinto” (PRTB/PROS/CIDADANIA), e Valdenir Pereira da Silva Júnior (Júnior de Denir – PSDB), vice João Alves Berberino (PP), candidatos que disputam pela Coligação “Por Jacinto a Luta Vale a Pena (PSDB/PP/MDB). 

 

O município tem 31 seções eleitorais, distribuídas em sete locais de votação. Serão utilizadas 31 urnas eletrônicas e mais oito de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, estão convocados para trabalhar 124 mesários. 

 

Entenda o caso

 

As novas eleições ocorrerão em razão de a chapa eleita em 2016, sendo prefeito Leonardo Augusto de Souza (PRB), e do vice-prefeito, João Alves Berberino (PP), ter sido cassada pelo TRE-MG por abuso de poder econômico em período eleitoral.  Foi declarada ainda a inelegibilidade de então prefeito por oito anos. Em 22 de outubro de 2019, o TSE confirmou a cassação e determinou o novo pleito.