Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

07/03/2020 - 11:38 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Jovem de Araçuai é preso após assalto em Leme do Prado. Comparsa fugiu.

Assalto ocorreu por volta das 14 horas desta sexta-feira. A PM disse que um dos assaltantes é de Araçuai e que o comparsa dele, que está foragido, é da cidade de Coronel Murta. Dinheiro e celular roubados foram recuperados.

Foto: divulgação Jovem de Araçuai é preso após assalto em Leme do Prado. Comparsa fugiu.
Moto usada no assalto foi furtada em Francisco Badaró. Polícia recuperou o veículo , dinheiro e celular

 

 

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (6) após cometer um roubo em uma loja de produtos rurais, na região central de Leme do Prado, no Vale do Jequitinhonha. No local, funciona também um terminal de autoatendimento bancário do Bradesco.

 

Câmeras registraram toda a ação

 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM),  por volta das 14h10m, o assaltante que segundo a PM, é da  cidade de Araçuai, entrou no estabelecimento com uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal e anunciou o assalto, aterrorizando funcionários e clientes.

 

Ele estava de capacete e  tentou fugir em uma motocicleta, pilotada por um comparsa que o esperava na porta do estabelecimento. No entanto, os bandidos não contavam com a presença da Polícia Militar que fazia rondas nas proximidades. Populares avisaram os policiais que imediatamente se deslocaram para o local.

 

 O comparsa que pilotava a moto, fugiu  ao perceber a presença dos policiais. O outro assaltante tentou fugir à pé mas foi encurralado e preso. Com ele a polícia apreendeu o dinheiro roubado do caixa do posto bancário, cerca de R$3.800 reais e um celular, além da arma usada no crime.

 

Moradores observam o momento da prisão do assaltante de 29 anos, que segundo a PM é de Araçuai.

 

O sargento Machado, comandante do destacamento local, disse que o bandido preso ameaçou atirar contra a guarnição mas o tiro falhou. Um dos policiais reagiu mas ninguém ficou ferido.

 

O assaltante preso confessou que o comparsa dele é da cidade de Coronel Murta, cidade vizinha à Araçuai e que teria várias passagens pela polícia. A moto que ele conduzia foi abandonada na comunidade de Olhos D’Água, a 15 km do centro de Leme do Prado.

 

Posteriormente foi constatado que a motocicleta  havia sido furtada na cidade de Francisco Badaró, também vizinha à Araçuai.

 

A polícia apreendeu a motocicleta que se encontra no pátio do Detran de Turmalina. O assaltante preso foi conduzido para a delegacia de plantão de Capelinha, onde a ocorrência foi encerrada.

 

A PM informou que faz diligências juntamente com a Polícia Civil na tentativa de prender o foragido.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter