Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

22/03/2020 - 10:08 - Fonte: G-1

Prefeitura de Capelinha investiga morte de homem com suspeita de coronavírus

O caso ainda não foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde e nem pelo Ministério da Saúde. O Estado confirmou que investiga um caso suspeito da doença na cidade.

Foto: arquivo Prefeitura de Capelinha investiga morte de homem com suspeita de coronavírus
Paciente morreu após dar entrada no hospital da cidade na tarde deste sábado (21)

A Prefeitura de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, investiga a morte de um homem ,de 49 anos, por suspeita da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

De acordo com a Prefeitura, o paciente procurou a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo por volta das 15h deste sábado (21) apresentando problemas respiratórios graves e febre.

 

“Menos de uma hora após dar entrada, ele veio a óbito vítima de insuficiência respiratória. Os médicos fizeram avaliação e todos os sintomas são de coronavírus”, disse o Prefeito, Tadeu Filipe Fernandes de Abreu, durante um pronunciamento nas redes sociais.

 

Foi feita a coleta de material que será enviado para a Vigilância Sanitária do Estado. O caso ainda não foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde e nem pelo Ministério da Saúde. O Estado confirmou que investiga um caso suspeito da doença na cidade.

 

Em nota, a Prefeitura informou que o paciente não viajou para o Exterior e não teve contato com ninguém que tenha viajado nos últimos dias. Ainda de acordo com a Prefeitura, o homem trabalhava como açougueiro em Capelinha e não tinha histórico de problemas respiratórios.

 

A ala onde o paciente foi atendido está interditada e a equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que fez o atendimento entrou em quarentena.

 

O município está tomando uma série de medidas para minimizar os riscos de contaminação e o Prefeito implorou que as pessoas permaneçam dentro de casa.