Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

23/03/2020 - 10:38 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Criança morre com suspeita de Coronavírus no hospital de Araçuai

Há informações sobre outro paciente também com fortes sintomas da doença que está em uma área isolada do hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado. Até o momento a direção do hospital não divulgou nenhum comunicado oficial.

Foto: Gazeta de Araçuai Criança  morre com suspeita de Coronavírus no hospital de Araçuai
Visitas ao hospital estão suspensas

 

O diretor do Hospital São Vicente de Paulo em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG)Geraldo Silva, confirmou, nesta  segunda -feira (23), que  o corpo clínico do hospital está investigando a morte de uma criança de  4 anos, que morava na região do Piauí, zona rural do município. Há suspeitas que a causa da morte tenha sido o novo Coronavírus (COVID-19).

 

A  criança morreu  na noite de domingo , por conta de uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), doença que pode ser provocada por bactérias e vírus, como Influenzas A e B e covid-19. Para confirmar se ela  contraíu coronavírus, amostras do caso foram coletadas e enviadas para laboratório em Belo Horizonte para investigação. O resultado só deverá ser conhecido dentro de 4 a 5 dias. “Não temos como afirmar ainda  a causa morte. O corpo clínico está apurando e após resultado do exame vamos  divulgar”, disse o diretor do hospital sem fornecer maiores  detalhes sobre o caso.

 

Há  ainda informações sobre um paciente também com sintomas da doença que está em uma área isolada do hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado. " O paciente está entubado. Já foram coletados os materiais necessários aos exames. Por hora não podemos afirmar nada",  disse o diretor do hospital.

 

O que é coronavírus?

 

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/2019 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

 

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus.

 

Gazeta de Araçuai