Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

04/03/2020 - 09:06 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Armas, drogas, celulares e motos são apreendidas e 5 homens são presos em Araçuai

Os 5 homens presos, são suspeitos de participarem de um assalto a empresário, dono de um supermercado em Araçuai

Foto: divulgação Armas, drogas, celulares e motos são apreendidas e 5 homens são presos em Araçuai
Policia acredita que motos foram adquiridas com dinheiro de assalto e venda de drogas

 

 

 

Uma operação deflagrada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, na manhã desta sexta- feira (3) em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, resultou na prisão de cinco homens, além da apreensão  de quatro motocicletas,  duas armas de fogo, aparelhos celulares, porções de drogas e dinheiro.

 

De acordo com a ocorrência,  os homens presos  são  suspeitos de  envolvimento no assalto a um empresário, dono de um supermercado em Araçuai. O assalto ocorreu no início do mês de março, próximo à uma agência bancária da cidade, quando dois elementos montados em uma motocicleta atacaram o empresário, levando dele,  um malote com cerca de R$ 150 mil.

 

O delegado de Araçuai Geovane Klipel contou que os suspeitos estavam  fazendo festas e ostentando. “Ainda  buscamos parte do dinheiro”, assegurou o delegado. Durante operação foi apreeendida pequena quantidade de dinheiro.

 

Entre os materiais apreendidos foi encontrada uma máscara.

 

A operação teve ainda como  alvo,  locais  na região conhecida como Baixada, que segundo a polícia estariam sendo usados como pontos de vendas de drogas e esconderijo de marginais.

 

Na primeira investida,  os policiais foram a uma casa e prenderam um rapaz de 22 anos , apontado como o responsável pelo tráfico de drogas no local. Em seu quarto  foram apreendidos  drogas, aparelhos celulares e uma máscara. No mesmo imóvel foi apreendida uma motocicleta Honda/XRE-300. A polícia acredita que o  veículo  foi comprado com o dinheiro  roubado do proprietário do supermercado.. No quintal da casa foi encontrada uma jaqueta de cor preta, semelhante a que um dos suspeitos  estava usando no dia do roubo.

 

 

Em outra casa no mesmo bairro, as equipes encontraram no quintal,  porções de cocaína e inúmeros pinos vazios, utilizados para armazenar e comercializar a droga.

 

Ainda na mesma rua, outra casa foi alvo das buscas, na qual foram presos três homens. Com eles foram encontradas porções de drogas, relógio e aparelhos celulares.

 

Em outra localidade da cidade, um  outro rapaz de 22 anos,  foi preso por posse de  duas  armas de fogo e uma touca ninja.

 

Os cinco suspeitos  presos,  foram encaminhados juntamente como todo material  apreendido para a delegacia de Polícia Civil de Araçuaí, onde a ocorrência foi encerrada. Os suspeitos foram encaminhados ao presídio da cidade onde ficarão à disposição da Justiça. Eles possuem passagens pela polícia.

 

Gazeta de Araçuai