Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

12/04/2020 - 11:29 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Prefeito de Araçuai é flagrado sem máscara em supermercado, após pedir que população permaneça em casa.

Na noite de sábado (11) ele divulgou um vídeo nas redes sociais, pedindo para que população permaneça em casa e use máscaras ao sair às ruas.

Foto: Gazeta de Araçuai Prefeito de Araçuai é flagrado sem máscara em supermercado, após pedir que população permaneça em casa.
Prefeito de Araçuai, Armando Paixão, que é médico, foi flagrado sem nenhuma proteção em supermercado da cidade.

 

Hipocrisia maior, impossível. O eventual prefeito de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, Armando Paixão (PT) foi flagrado na manhã deste domingo de Páscoa (12) em um supermercado da região central, sem máscara, dispositivo recomendado `para evitar a disseminação do novo Coronavírus para as pessoas. Ele fazia comprar, por volta das 10h30m e circulou tranquilamente entre vários clientes e funcionários que usavam máscaras.

 

Na noite anterior, o prefeito, que é médico e está no grupo de risco ( ele é hipertenso ), gravou um vídeo dramático, conclamando a população a ficar em casa, e afirmando que na próxima semama, a prefeitura vai adotar medidas mais duras com relação ao comércio.

 

No vídeo, divulgado pelas redes sociais, Armando Paixão diz que estamos vivendo momento grave. “ Temos de tomar cuidado...temos de ficar em casa...temos de evitar aglomerações, principalmente em bancos e loterias. Peço a vocês que evitem as ruas, evitem ficar andando pela cidade. Fiquem em casa”, pediu o prefeito.

 

Em continuidade, ele informa que a administração decidiu que o comércio deve ficar fechado até o dia 19 de abril. “Aberto somente o essencial..farmácia..açougues...gás. Vamos aumentar a fiscalização dos estabelecimentos e a partir do dia 20 vamos abrir o comércio com novas medidas.

 

“Recomendo que todos usem máscaras ao sair às ruas. Todo mundo usando máscaras”, reafirmou Armando Paixão.

 

Atitude do prefeito de Araçuai causou indignação em clientes de supermercado. Prefeito faz parte do grupo de risco.

 

 

O eventual prefeito e principalmente o médico Armando Paixão, deu um péssimo exemplo à população neste domingo de Páscoa. O ato deixou clientes indignados. Eles usavam a máscara protetiva, inclusive o repórter que fez a foto.

 

Ainda neste domingo (12) denúncias de internautas  informavam  sobre a chegada de um ônibus , proveniente de São Paulo, trazendo dezenas de pessoas, trabalhadores da colheita de maçã, segundo as informações. Não apareceu nenhuma autoridade da Saúde para fiscalizar.

 

E   se algum  desse passageiros estiver com sintomas do corona vírus?”, questionou um internauta.

 

Araçuai possui  65 casos suspeitos  que aparecem no boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Estado. Foi feita coleta de material de dois pacientes e os resultados dos exames ainda não foram divulgados. Não há casos de óbitos.

 

Gazeta de Araçuai