Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

18/04/2020 - 07:24 - Fonte: O Tempo

Zema sanciona lei que obriga o uso de máscara de proteção em todo o Estado

Lei será publicada neste sábado (18) e já passa a valer imediatamente, segundo o governo

Foto: arquivo Zema sanciona lei que obriga o uso de máscara de proteção em todo o Estado
Minas tinha até esta sexta-feira (17) 1.021 confirmados, 98 óbitos em investigação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou na tarde desta sexta-feira (17) um Projeto de Lei (PL) que obriga o uso de máscaras de proteção em todo o Estado de Minas Gerais. O anúncio foi  em uma transmissão feita pela internet e pela TV Minas, que também contou com as presenças dos secretários de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e do secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral.

 

Durante o anúncio, Zema fez questão de destacar a preocupação com toda a população que está “ficando mais pobre” por causa desta pandemia. A lei será publicada nesta sábado (18) e entra em vigor imediatamente.

 

“Estou muito satisfeito de estar aqui hoje sancionando a lei da Assembleia Legislativa, que determina o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes de trabalho, em todos os tipos de estabelecimentos industriais, de serviço, bancário, setor público. É uma medida de prevenção muitíssimo acertada, que vai contribuir no nosso embate contra o coronavírus”, disse o governador, que fez questão de ressaltar o trabalho que vem sendo feito no Estado.

 

 Minas tem até esta sexta 1.021 confirmados, 98 óbitos em investigação, 233 óbitos descartados e 35 confirmados.