Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

27/04/2020 - 11:07 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Médica que trabalha em Novo Cruzeiro testa positivo para coronavírus, diz Prefeitura

Ela e o marido retornaram recentemente de uma viagem à França. O casal esta isolado em casa e o estado de saúde é estável. Há duas semanas, uma moradora da cidade que fazia tratamento contra um câncer em São Paulo, faleceu vítima do Covid-19

Foto: arquivo Médica que trabalha em Novo Cruzeiro testa positivo para coronavírus, diz Prefeitura
Em Novo Cruzeiro já foram detectados 2 casos positivos do Coronavírus. Um mulher faleceu.

A Prefeitura de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha  (MG) confirmou  nesta segunda-feira (27) que uma médica que atende no sistema de saúde do municípo testou positivo para Covid-19. Ela permanece isolada em casa juntamente com o marido que também é médico  e o quadro de saúde é estável. 

 

A Prefeitura  cadastrou e está  monitorando  quem teve contato com a médica. Os casos serão avaliados por uma equipe multidisciplinar.

 

De acordo com o protocolo não há neste caso indicação para testes rápidos, aqueles que apresentarem sintomas, serão notificados como suspeitos. As pessoas que, avaliadas pela equipe multidisciplinar, tiverem indicação para o exame de Covid-19, farão o exame, providenciado pela Prefeitura “, afirmou Flávio de Sá, secretário municipal de Governo e membro do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus.

 

Segundo ele, a médica retornou há 2 meses, junto com o marido de uma viagem à França. O casal passou por um processo de isolamento em casa e depois retomou a rotina normal de trabalho.

 

Por conta própria, ela decidiu fazer o exame que testou positivo, informou Flávio Sá. Ainda de acordo com o secretário, o marido da médica também colheu material para o teste cujo resultado deverá sair ainda nesta semana.

 

A secretaria municipal de Saúde do município divulgou que monitora 35 casos suspeitos de Covid-19. Dezoito casos foram descartados.

 

Há duas semanas uma moradora da cidade, de aproximadamente 40 anos, faleceu em São Paulo, vítima do Covid-19. Ela era solteira e fazia tratamento contra um câncer e foi sepultada em Novo Cruzeiro.

 

Assim como em outras cidades do país, a administração municipal determinou  que apenas estabelecimentos de serviços essenciais continuassem abertos como medida de manter a população em isolamento social, a fim de evitar a propagação de contágio do vírus. "Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde", informou Flávio Sá.

 

   

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter