Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

29/04/2020 - 07:50 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Filho de Araçuai morre no Rio de Janeiro de Covid-19. Mulher e filho têm vírus

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualizado na manhã desta segunda-feira (27) confirma que as regionais de Diamantina e Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, possuem sete casos de infecção humana pelo novo coronavírus

Foto: Redes sociais Filho de Araçuai morre no Rio de Janeiro de Covid-19. Mulher e filho têm vírus
Jeferson Ribeiro dos Santos morava no Rio de Janeiro

 

Um homem de 33 anos, identificado como Jefferson Ribeiro dos Santos, natural de Araçuai,  morreu nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, vítima do Covid-19. A mulher e o filho dele também  foram diagnosticados com o vírus. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, e vice prefeita de Araçuai, Rita Capdeville.

 

Não há informações sobre o sepultamento.

 

 

Pelas redes sociais, amigos e familiares de Jeferson Ribeiro, lamentaram a morte dele

 

 

 

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualizado na manhã desta segunda-feira (27) confirma que as regionais de Diamantina e Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, possuem sete casos de infecção humana pelo novo coronavírus (que causa a doença Covid-19). Os pacientes são de Almenara (5), Itaobim (1) e Minas Novas (1).

Casos confirmados de Covid-19:

 

 

Município

Casos confirmados pela SES-MG

Casos confirmados pelo Município

Almenara

5

5

Itaobim

1

1

Minas Novas

1

1

 

 

Casos suspeitos:

 

A SES-MG também atualizou o número casos suspeitos no Vale do Jequitinhonha. Os municípios com mais notificações são: Diamantina (121), Conceição do Mato Dentro (119), Araçuaí (99), Sabinópolis (78), Couto de Magalhães de Minas (61), Almenara (57), Capelinha (54), Turmalina (49) e Serro (43). O relatório completo está disponível neste link.

 

Em Novo Cruzeiro, uma médica continua em isolamento, juntamente com o marido. Ela retornou há dois meses da França e foi diagnosticada com o vírus. Há duas semanas, uma mulher de aproximadamente 40 anos morreu vítima do Covid-19. Ela fazia tratamento contra um câncer e faleceu em São Paulo. O sepultamento ocorreu em Novo Cruzeiro.

 

Gazeta de Araçuai