Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

05/04/2020 - 14:08 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Suspeitos de incendiar viatura da PM são presos em Itinga

Crime ocorreu na madrugada de domingo (3). A viatura estava estacionada no pátio do destacamento da cidade.Presos confessaram que agiram a mando de um homem de 28 anos.

Foto: arquivo Suspeitos de incendiar viatura da PM são presos em Itinga
Após passarem pelo Quartel da PM, suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuai

 

 

 

Policiais prenderam, na manhã desta terça-feira (5), quatro suspeitos de participação no ataque a uma viatura da Polícia Militar, na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG), na madrugada de domingo (3). Um menor de 16 anos também foi apreendido junto com o grupo. De acordo com a PM, eles confessaram o crime,  afirmando que um homem identificado como Roberto Carlos Silva, de 28 anos,   foi o mandante. 

 

O grupo foi levado para o quartel da PM em Araçuai  no final da manhã, para ser qualificado. Por volta das 16 h, os envolvidos  foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para serem ouvidos pelo delegado Geovane Klippel.

 

No entanto, até o final da tarde ,  a Assessoria de Comunicação da PM em Araçuai, não havia divulgado nenhuma nota a respeito das prisões, apesar dos insistentes pedidos da reportagem.

 

 

Um dos principais envolvidos no caso, Roberto Carlos Silva, chegou a postar  no facebook, uma mensagem com fotos dele, se dizendo inocente,  e  denunciando  a agressão de policiais que o acusaram de participação no caso. A PM não se pronunciou sobre as agressões.

 

Após a repercussão, ele retirou a postagem de sua página no facebook. De acordo com a PM ele tem passagens por tráfico de drogas na cidade.

 

 

O Comando do destacamento da  PM em Itinga, diz  não ter dúvidas de  que o crime foi uma retaliação ao trabalho da corporação no município.

 

PRINCIPAL SUSPEITO RETIRA POST DO AR APÓS PEDIR COMPARTILHAMENTO

 

 

Relembre o caso

 

 

A viatura estava estacionada no pátio interno do destacamento, localizado na avenida João Menezes, no bairro Porto Alegre, quando foi incendiada.  Os militares foram acionados por volta de 01h25 m, mas chegando ao local, não conseguiram apagar o fogo.   O veículo ficou  totalmente destruído pelas chamas. Uma outra viatura que estava estacionada no local não foi atingida.

 

Balanço

 

Em 2019, segundo a   PM, 21 pessoas foram presas por tráfico de drogas, 15 veículos recuperados e várias outras prisões importantes. “ Temos a certeza que estamos realizando um trabalho que está incomodando a bandidagem”, informou o Comando do Destacamento de Itinga , em  nota divulgada na segunda-feira (4).

 

Gazeta de Araçuai

 

.