Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

06/05/2020 - 11:20 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Médico que clinicava em Jequitinhonha morre com quadro de Covid-19

Clínico Geral, o médico atendia no hospital São Miguel, em Jequitinhonha (MG) e estava internado no Biocor em BH. ele era natural de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Foto: divulgação Médico que clinicava em Jequitinhonha morre  com quadro de Covid-19
O médico Ramon Pinto Lobo tinha 60 anos.

 

 

Na linha de frente do novo coronavírus, o médico Ramon Pinto Lobo, de 60 anos, morreu no início da manhã desta quarta-feira (6) no hospital Biocor de Belo Horizonte (MG), onde estava internado desde a segunda-feira (4), com sintomas de covid-19.

 

 Segundo informações, o médico  era cardiáco e teria sido contaminado por uma pessoa assintomática, ou seja, com o vírus, mas sem sintomas.

 

Amigos do  doutor Ramon, como  era mais conhecido,  contaram que ele era um apaixonado pela profissão. Natural de Almenara, ele era  Clinico geral,  e há anos clinicava  no Hospital São Miguel, em Jequitinhonha (MG). O médico foi submetido a três testes rápidos, tendo sido o vírus confirmado no terceiro teste.

 

Além das homenagens de amigos e familiares nas redes sociais, o médico também foi lembrado pelos seus pacientes. “ Excelente profissional”, disse uma funcionária do Hospital São Miguel.

 

A família ainda não divulgou detalhes sobre o sepultamento." É provável que por conta do coronavírus ele seja sepultado em BH", informou uma funcionária do São Miguel.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter