Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

06/05/2020 - 16:27 - Fonte: Luiz Ribeiro/EM

COVID-19 provoca cancelamento de exposições agropecuárias em MG

O mais recente anúncio de suspensão de evento é o do Expomontes, feira que acontece há mais de 40 anos em Montes Claros

Foto: Solon Queiroz COVID-19 provoca cancelamento de exposições agropecuárias em MG
Expomontes está entre uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do estado

A Exposição Agropecuária Regional de Montes Claros (Expomontes), programada para o período de 2 a 12 de julho, foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus.

 

Iniciada há 69 anos, a exposição da cidade-polo do Norte de Minas chegaria à 46ª edição em 2020, sendo considerada uma das maiores feiras do agronegócio de Minas Gerais, com a previsão de receber 300 mil pessoas.

 

Por outro lado, a Sociedade Rural de Montes Claros, responsável pela realização do evento, anunciou que, mesmo com o cancelamento da festa, será mantida a grade de leilões da Expomontes, que serão promovidos pelo sistema virtual. 

 
De acordo com a Sociedade Rural, os leiloes serão realizados “em respeito aos produtores rurais, possibilitando assim o impulsionamento do mercado em meio à crise”.
 
 
Para a Expomontes 2020, já tinham sido anunciados shows de artistas conhecidos nacionalmente como Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Dilsinho e Pedro e Sampaio. A Sociedade Rural informou que a empresa terceirizada responsável pelos shows cancelou os contratos com os artistas. A venda de ingressos para as atrações não chegou a ser iniciada.

 

Mais cancelamentos
 
 
isolamento social, medida preventiva contra a transmissão do coronavirus, também motivou o cancelamento de outros eventos de grande porte em Minas, como a Exposição Internacional do Gado Zebu (Expozebu), que aconteceria em Uberaba, no Triângulo, no período de 25 de abril a 3 de maio.
 
 
No Norte do estado, também foi suspensa a Exposiçao Agropecuária de Janaúba (Expojanaúba), marcada para o período de 5 a 14 de junho.
 
 
Em comunicado, a Sociedade Rural de Montes Claros, responsável pela organização da Expomontes, esclarece que decidiu pelo cancelamento da feira “considerando o cenário de enfrentamento do Novo Coronavírus (COVID-19) e a responsabilidade de todos na adoção de medidas para redução dos riscos de contágio e preservação da saúde e da vida de todos”.