Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

12/05/2020 - 15:41 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Ex-prefeito Aécio Jardim, descarta candidatura a prefeito de Araçuai

Sou carta fora do baralho- brincou o ex-prefeito, assegurando no entanto, que não ficará de braços cruzados durante o processo sucessório.

Foto: Gazeta de Araçuai Ex-prefeito Aécio Jardim, descarta candidatura a prefeito de Araçuai
Ex-prefeito Aécio Jardim, de 66 anos, assegurou em entrevista que não disputará as eleições municipais.

 

O médico e ex-prefeito de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) Aécio Jardim, atualmente filiado ao  Avante,  descartou qualquer possibilidade de ser candidato a prefeito do município  nas eleições municipais 2020. “ Sou carta fora do baralho”, brincou o ex-prefeito , de 66 anos, em entrevista online ao Jornal Gazeta, nesta terça-feira (12).

 

Aécio Jardim administrou Araçuai no período 2009-2012, e foi derrotado pelo PT nas duas últimas eleições.  Ele disse ainda que tem conversado com o filho, o também médico Ricardo Romie, também cotado para ser candidato da oposição,  e que ambos chegaram a conclusão, que não irão entrar na disputa.

 

“ Penso que já colaborei de todas as formas. Tive chamamento para isso. Há momentos que paramos para refletir e concluimos que vale muito mais a pena cuidarmos da nossa saúde e da saúde dos outros,  do que passar por certos aborrecimentos. Espero eu e Deus, que a oposição vença””, acredita o ex-prefeito.

 

“ Precisamos de mudança. Porque o desmando,o desmazelo e a forma que o PT está administrando, está uma loucura. Estão fazendo de conta que estão cuidando da pandemia do Cornavírus, recebendo uma fortuna de dinheiro, fazendo pequenas ações demonstrativas, para mostrar que estão fazendo alguma coisa”, alfinetou Jardim.
.

Ele criticou o número de candidaturas avulsas que estão surgindo para disputar a prefeitura. “ É complicadíssimo. Precisam ter autocritica.”, destacou.

 

“Estou afastado do processo,  não por conveniência mas, por conta do trabalho, disse Aécio, que está clinicando em Coronel Murta e Araçuai e cuidando da fazenda dele, no município de Virgem da Lapa.

 

“Por enquanto não vou me envolver” afirmou  Jardim, acrescentando  no entanto, que não ficará de braços cruzados durante as eleições.

 

Sucessão 2020

 

Tudo indica que a médica e atual vice-prefeita Rita Capdeville, recém filiada ao PT, deverá disputar a convenção do partido com a ex-prefeita Maria do Carmo Silva, a Cacá, que reside em Diamantina, onde ocupa a secretaria de Assistência Social. Há quem aposte que  não ocorrerá racha no PT e que a ex-prefeita Cacá, acabará aceitando ser vice na chapa. Mas tudo não passa de especulações.

 

A oposição vem buscando  a formação de uma frente ampla com pelo menos 7 partidos  para enfrentar o PT. Até o momento, existem 5 nomes que estão sendo analisados para a disputa. "Vamos realizar pesquisas para ver a chance de cada um", defendem as lideranças partidárias.

 

As eleições municipais para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão marcadas para o dia 4 de outubro. Apesar da pandemia do Coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral, diz que o calendário eleitoral será mantido.

 

Gazeta de Araçuai