Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

14/05/2020 - 10:21 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Araçuai tem primeiro caso confirmado de Covid-19, diz secretária de Saúde

Trata-se de uma criança da zona rural. A Secretária de Saúde prometeu divulgar mais informações sobre o caso, no final da tarde.

Foto: Gazeta de Araçuai Araçuai tem primeiro caso  confirmado de Covid-19, diz secretária de Saúde
Segundo a Secretária de Saúde, criança está internada em ala Covid do hospital São Vicente

Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), tem o primeiro caso confirmado de paciente com coronavírus.  A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14), através de um boletim,  gravado pela vice-prefeita e  secretária municipal de Saúde, a médica Rita Capdeville.

 

Segundo a secretária, trata-se de uma criança,  que não apresenta nenhum fator de risco. “Ela está estável e em isolamento na ala do Covid-19 do hospital São Vicente de Paulo”, afirmou a secretária.  

 

 O caso ainda não entrou na estatística da Secretaria de Estado de Saúde. “ Ela está muito  bem sem nenhuma complicação. A partir de agora vamos fazer o monitoramento, fazer as providências necessárias”, garantiu a secretária.

 

O diretor do Hospital São Vicente, Geraldo Silva, informou que a criança tem 6 meses de idade e foi internada há 8 dias, com sintomas do coronavírus. " O hospital tomou todas as precauções recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. A criança foi imediatamente internada em ala de isolamento", garantiu.

 

 

Mercado Municipal será fechado a partir deste sábado.

 

Diante do caso, a secretária  reafirmou que  a" população tem que fazer com mais rigor , o uso permanente da máscara, lavagem frequente das mãos e uso do álcool gel e distanciamento social".

 

Ela disse que a tarde vai divulgar  outro boletim com mais  informações sobre o caso.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter