Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

20/05/2020 - 10:06 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Câmara de Virgem da Lapa pede ao prefeito reabertura monitorada do comércio

O documento enviado na tarde desta terça-feira (19), , ao prefeito Diógenes Timo, oficializa e reforça o posicionamento dos vereadores em favor da retomada das atividades de forma segura.

Foto: arquivo Câmara de Virgem da Lapa pede ao prefeito reabertura monitorada do comércio
Vista área parcial de Virgem da Lapa

 

 

Em ofício encaminhado ao prefeito Diógenes Timo, a Câmara Municipal de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG) pede a reabertura gradual e monitorada do comércio, condicionada ao atendimento de todas as precauções e recomendações sanitárias.

 

 O documento, assinado por 8 dos 9 vereadores, foi  enviado nesta terça-feira (19), ao prefeito . Ele oficializa e reforça o posicionamento  dos vereadores em favor da retomada das atividades de forma segura.

 

 

Ofício encaminhado pelos vereadores, ao prefeito de Virgem da Lapa

 

os vereadores que assinaram o ofício entendem que é possível conciliar atividades comerciais,  reguladas com o controle do avanço do Coronavírus. “Retomar as atividades com todas as cautelas sim e que haja garantia de segurança sanitária para trabalhadores e clientes no plano de reabertura gradual do comércio”, disse o presidente da Câmara, Waldomiro Timo Neto.

 

Comércio varejista da cidade já sofre com as perdas provocadas pelo Covid-19

 

 

Municipío de Virgem da Lapa ainda não registrou, até o dia 18 de maio, nenhum caso de Covid-19, conforme boletim da Secretaria de Saúde.

 

Fiscalização e cuidados

 

Para a reabertura, o grupo de parlamentares entende que há necessidade de fiscalização e cumprimento dos cuidados,  ao mesmo tempo que seja monitorada a evolução  da doença no município, com base nos boletins epidemiológicos.

 

 A pandemia do novo coronavírus traz graves consequências dentre elas a crise econômica que de acordo com os vereadores signatários do ofício, está gerando demissão de  trabalhadores nesse primeiro momento dos reflexos. “Isso sem contar os que trabalham na informalidade e autônomos”, alertou o presidente da Câmara.

 

De acordo com ele,  “nesse ofício os vereadores estão pedindo que o prefeito reveja o caso,  no sentido de permitir a reabertura controlada do comércio, com todos os cuidados que a saúde requer. A Câmara está atendendo as cobranças recebidas dos empresários e pequenos comércios, que estão sem atividades”. Finalizou o vereador.

 

O prefeito municipal ainda não se pronunciou.

 

Gazeta de Araçuai