Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

21/05/2020 - 10:51 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Explosão de bomba deixa três irmãos feridos em José Gonçalves de Minas

A policia investiga se o acidente foi criminoso. Uma das vítimas, de 17 anos, perdeu a visão de um dos olhos.

Foto: Redes sociais Explosão de bomba deixa  três irmãos feridos em José Gonçalves de Minas
Duas das vítimas estão hospitalizadas em Araçuai

 

Três irmãos de 17, 19 e 25 anos,  ficaram feridos nesta quarta-feira (20) na zona rural das divisas dos municípios de José Gonçalves de Minas e Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha(MG), após a explosão de uma bomba caseira. A polícia já investiga se o acidente foi criminoso.

 

O padrinho de um dos jovens, contou que na manhã de ontem, os irmãos se dirigiram até `a comunidade  do Jardim, a cerca de 20 km da sede do município, para buscar uma encomenda, a pedido do padrasto, que é coveiro do cemitério da cidade e trabalha com a venda de fogos de artifícios. “ Não sabemos ainda que  tipo de encomenda era essa.  Sabemos apenas que quando eles entraram na casa, ocorreu a explosão", contou  o padrinho de um dos jovens. Ele disse ainda que o homem está separado da mãe deles. " O mais novo já chegou a ser ameaçado por este homem”, disse ele. O homem será ouvido pela polícia militar e civil.

 

 

Após a explosão da bomba- segundo o padrinho do jovem- um deles foi arremessado para  uma certa distância. Os outros dois sofreram queimaduras pelo corpo, e o mais novo, Carlos Januário Machado,  de 17 anos, perdeu  a visão de um dos olhos- informou o padrinho.

 

O mais velho dos irmãos, Walmir Machado,  socorreu os dois garotos. Ele percorreu, de moto,  pelo menos 20 km até chegar a uma localidade onde foi socorrido por um amigo que  disponibilizou um veículo para transportar os feridos até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de José Gonçalves de Minas, onde receberam os primeiros socorros.

 

Devido a gravidade dos ferimentos, Carlos Januário, de 17 e Romério Machado dos Santos, de 19 anos,  foram transferidos para o hospital de Araçuai, onde continuam internados. O irmão mais velho foi encaminhado para o hospital de Turmalina e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (21). Já o adolescente está aguardando vaga para ser transferido para Belo Horizonte, onde deverá ser submetido a uma cirurgia. O estado de saúde deles é estável.

 

Para preservar  a área do acidente, três policiais militares de José Gonçalves de Minas estão no local , aguardando a chegada da perícia da Policia Civil de Capelinha que deverá investigar o fato. A reportagem não conseguiu contato com a equipe.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter